TransWinter

Eventos Literários / Livros

7ª Feira do Livro de São Luís


Entre os dias  27/09, e 6 de outubro, acontece a 7ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), que receberá convidados internacionais, como o americano Benjamin Moser, biógrafo da escritora Clarice Lispector, e o português António de Abreu Freire, biógrafo do padre Antônio Vieira. Os dois ministrarão palestras e lançarão suas obras durante a Feira, que ocorrerá na Praia Grande. Com o tema “Livro e leitura: do impresso ao virtual sem perder a poesia”, a 7ª FeliS é realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Confira a programação completa clicando aqui: http://www.saoluis.ma.gov.br:8080/Sigep/custom_files/Programação%207ª%20Feira%20do%20Livro%20de%20São%20Luís.pdf

Fonte: PublishNews
Bienal do Livro de Pernambuco terá quase 200 convidados em 10 dias de evento



Com tema “Literatura, Futebol e Identidades Nacionais”, a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco começa na sexta próxima (4) e segue até o dia 13 de outubro, no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento homenageia Antonio Maria (in memorian), Gilvan Lemos, José Cortez e Tarcísio Pereira.
Entre os 192 convidados – 130 são escritores – estão nomes internacionais como Pepetela (angolano), Hari Kunzru (britânico) e Wiliam Gordon (norte-americano). Nacionais, participam os escricores Xico Sá, Klester Cavalcanti, Paula Pimenta, Raimundo Carrero, Paulo Scott, Frederico Pernambucano de Mello, entre outros.
A Bienal promoverá lançamentos, debates, palestras, cursos e outras atividades culturais.
Para conhecer a programação completa acesse: www.bienalpernambuco.com

Fonte: Destak - diversão & arte

Ciclo de Conferências

A crônica e a cidade

Coordenação: Acadêmico Ivan Junqueira


01/10

Até onde a crônica é literatura
Conferencista: Acadêmico Eduardo Portella

08/10

A crônica, selo de Minas Gerais
Conferencista: Humberto Werneck

15/10

Um gênero democrático
Conferencista: Zuenir Ventura

22/10

Crônica como gênero da ágora brasileira
Conferencista: João Cézar de Castro Rocha

Teatro R. Magalhães Jr. (RJ)
Terças-feiras, às 17h30
ENTRADA FRANCA

Iluminuras reedita A educação dos cinco sentidos de Haroldo de Campos

Sinopse
Trinta anos depois de seu lançamento original, a Iluminuras traz de volta A educação dos cinco sentidos, obra poética central na produção de Haroldo de Campos. Quando se completam dez anos da morte do autor, esta nova edição, preparada por Ivan de Campos, tem acréscimos importantes para uma melhor fruição do livro: textos de Kenneth David Jackson, Andrés Sánches Robaina ajudam a compreender melhor a recepção da obra, tanto no Brasil como no exterior. Encerrando o volume, o relato divertido e saudoso de João Ubaldo Ribeiro sobre um encontro com Haroldo. Como bônus, acompanha o volume uma gravação inédita com leituras de poemas por Christopher Middleton e Haroldo de Campos.

Descrição 

Autor: Haroldo de Campos
Editora: Iluminuras
Gênero: Poesia
Ano de Edição: 2013
Nº de Páginas: 160
Eventos Literários / Livros Eventos Literários / Livros Reviewed by Natanael Lima Jr on 08:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list