Projeto coletivo e democrático de literatura. Espaço destinado à divulgação de poesias, contos, crônicas, artigos, entrevistas, resenhas, eventos literários, vídeos e dicas de livros.

Nestes quatro anos alcançamos vitórias que serviram como sinais que nos mostraram que estávamos trilhando os caminhos corretos: dois prêmios nacionais ‘TopBlog Brasil’ (2012/2013); júri acadêmico e júri popular consecutivamente, como o segundo melhor blog de literatura do país, certame este que reúne hoje, só na área de literatura mais de vinte mil blogs. O ingresso de novos colaboradores que com suas experiências vieram agregar valor ao nosso projeto e ainda a abertura de novas colunas e um novo layout nos garantiram estética, conteúdo e interatividade.

Com a experiência adquirida buscamos ainda mais a consolidação de uma política editorial que é de primar e defender a boa literatura, seja ela em nível nacional, quanto local, oferecendo aos nossos leitores conteúdos que ajudem a formação de opinião. 

O DCP se consolidou como um dos mais importantes sites de literatura, com milhares de seguidores espalhados por quase todos os estados e capitais, além de mais de dez países da America do Sul e da Europa. 

Atualizado sempre aos domingos, o site traz o melhor da literatura brasileira, além de notícias sobre as principais Bienais, Feiras e Festas Literárias. 


Os editores



Acompanhe também o Domingo com Poesia no Facebook
  • a literatura em sua rede

    ano IV


Editores: Frederico Spencer, Natanael Lima Jr e Thiago Lima