TransWinter

MENINOS SUSPENSOS, ROMANCE DE D.B. FRATTINI

 

Postado por DCP I 10/09/2023

 

Fonte: www.editorapatua.com.br*












Meninos suspensos, novo romance do mineiro D.B. Frattini. Natural de Pouso Alegre (MG). Graduado pela FEBASP (Faculdade de Belas Artes de São Paulo) com especialização em FECA (Fundamentos Estruturais da Composição Artística); graduado pela UNIRIO e Casa de Artes das Laranjeiras; especialista em Commedia Dell’Arte junto ao Teatro Tascabile Di Bergamo com orientação de Renzo Vescovi. Dramaturgo e Diretor Teatral do Grupo Boi de Mamão (autor de “Friar”) e Diretor Teatral da Cia. Theatrais Folias Andracômicas (“Rainha Metálica” (autor e Diretor), “O Diamante Cor-de-Rosa”, “Farsa de Inês Pereira”, “O Tribofe”, entre outros). Mestre em FECA e Treinamento de Ator com Máscaras, atuou em várias universidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Aposentado em 2015. Atualmente dedica-se apenas à literatura, participou da coletânea de contos sobre luto e morte “Abraços Ausentes” (Editora Letraria, SP, 2020) e publicou o livro de contos “Bofetada e Êxtase” (Editora Autografia, RJ, 2022). 




D.B. Frattini 






Sobre o romance

 

Daniel é um homem de sessenta anos e está diante de sua última “obrigação” com o amigo morto: prepará-lo para o funeral. No necrotério, enquanto cumpre o dever com desvelo, é afrontado por uma presença inusitada e pelo tempo: mais de meio século de história de um Brasil nem sempre acolhedor; o crime lacerante que assola uma vida; o adolescente enlouquecido por uma paixão proibida que o transforma num homem errático; as relações humanas poluídas pelos acontecimentos trágicos. Estudante de um colégio de padres franceses, órfão de militantes comunistas; Daniel é a criança, o adolescente, o homem jovem e o homem maduro observando o desenrolar de sua existência dentro de um mesmo ser apavorado. A história não é sobre luto ou morte, tampouco busca provocar “reflexões” em torno da brevidade da vida, lugar-comum diante do realismo inevitável da questão. “Meninos Suspensos” aponta mais para uma crítica de costumes, construída com acidez, argúcia e conflitos ancorados em intensos diálogos interpessoais e internos. Uma narrativa psicológica que segue o fluxo de consciência de Daniel e mergulha em suas memórias e sentimentos. O Rio de Janeiro dos anos 1960 até os dias atuais é retratado no livro como o cenário ideal para as personagens e suas caminhadas, às vezes irreverentes, ao lado de um protagonista caótico.

 

 

*Acesse e adquira aqui o romance: https://www.editorapatua.com.br/meninos-suspensos-romance-de-db-frattini/p 




MENINOS SUSPENSOS, ROMANCE DE D.B. FRATTINI MENINOS SUSPENSOS, ROMANCE DE D.B. FRATTINI Reviewed by Natanael Lima Jr on 23:53 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list