TransWinter

NORMA PELO AVESSO (CONTO) DE RAIMUNDO DE MORAES

 

Postado por DCP em 12|06|2022










Raimundo de Moraes é escritor, 
jornalista e publicitário | Imagem: Reprodução









Norma pelo avesso* 

                              de Raimundo de Moraes**






Ben Lyon é um dos homens mais importantes da indústria do cinema. Está diante de uma nova contratada. Foi uma longa reunião com a modelo. No final, lhe foi oferecido seis meses de contrato para algumas fotos de publicidade. Ben fez exatamente o que o chefão Zanuck mandou: segura essa garota por um tempo e depois a gente decide o que fazer com ela.

 

Durante a reunião Ben e a modelo riram juntos e traçaram planos. Ben lhe propôs mudar de nome, algo mais chamativo para as grandes multidões. Enfim se despedem. Ben a leva até à porta do escritório e diz seja bem-vinda à Twenty Century Fox, minha cara. Observa seu andar enquanto ela se afasta. A poucos metros adiante, a modelo se vira. Numa das mãos carrega uma cópia do contrato. Com a outra, acena um breve bye-bye. Depois, já longe do olhar de Lyon – ela sabia que o homem a olhava, quase todos os homens a olham quando ela se afasta – segue apressada para o seu futuro.

 

Na rua movimentada de tantos carros e tanta gente, o sol do verão incendeia ainda mais a sua euforia. Um novo nome e um contrato com a Twenty! Tudo ao mesmo tempo! Ao chegar em casa, vou começar a treinar uma nova assinatura. Para os autógrafos, que serão muitos. Tem certeza que sim. A modelo diz sussurrando seu novo nome,  separando as sílabas. Cada vez que o pronuncia, ele parece tomar conta do seu corpo. As vitrines rebatem em sequência sua figura caminhando apressada. Continua a sorrir, continua a repetir baixinho seu novo nome, sendo enfeitiçada por ele, vai se transformando numa nova mulher, como uma magia. Vou dar o melhor de mim. Serei uma atriz, quero ser uma grande atriz, quero ser uma estrela. Caminha feliz em direção à sua metamorfose dourada e à sua glória. Para o mundo, não  mais seria Norma Jeane Mortenson. Imagina já a multidão chamando, entre os flashes das câmeras: Marilyn! Marilyn! Lá vem ela! Lá vem Marilyn Monroe.

 

 

 

 

*Conto selecionado para a antologia do 2° Festival Literário de Viçosa (MG) – FELIV – 2022

 

 

 

 

**Raimundo de Moraes é escritor, jornalista e publicitário. Livros publicados: Baba de moço (através do heterônimo Aymmar Rodriguéz), Tríade, Coesia (com os heterônimos Alma Henning e Aymmar Rodriguéz), Pornópolis (Aymmar Rodriguéz), Jesus Cristo, mon amour, Mosaico e Escrever ficção não é bicho-papão (com o grupo Autoajuda Literária). Além de participação em várias antologias dos concursos literários em que foi premiado. IG: https://www.instagram.com/raimundo_demoraes/FB: https://www.facebook.com/raimundodemoraes /  



NORMA PELO AVESSO (CONTO) DE RAIMUNDO DE MORAES NORMA PELO AVESSO (CONTO) DE RAIMUNDO DE MORAES Reviewed by Natanael Lima Jr on 23:40 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list