TransWinter

ACADEMIA DE ARTES E LETRAS DE PERNAMBUCO CONCEDE DIPLOMA DE RECONHECIMENTO AO MÉRITO AO EDITOR DO SITE DOMINGO COM POESIA (DCP)

 Por DCP em 10/09/2021

LITERATURA PE














O presidente da Academia de Artes e Letras de Pernambuco (AALP), Moisés da Paixão, em harmonia com todos os seus membros integrantes, concedeu Diploma de Mérito ao poeta e editor-fundador do site Domingo com Poesia (DCP), Natanael Lima Jr., por sua relevante contribuição e divulgação da cultura, em especial à literatura, em Pernambuco, no Brasil e no exterior.

 

A cerimônia aconteceu nesta última sexta-feira, dia 10 de setembro, às 10h, no salão nobre da Academia Pernambucana de Medicina, localizada no Memorial da Medicina de Pernambuco, no bairro do Derby, Recife/PE. Na ocasião foram agraciados várias personalidades do meio social, jurídico e cultural do estado.

 

AALP completou em 17 de junho de 2021, 45 anos de existência e atividades em defesa das artes e das letras pernambucanas. É a segunda Academia de Artes e Letras a ser criada no mundo, no gênero. A primeira foi fundada em Nova York – USA. Tem sua sede atual no Memorial da Medicina, em espaço cedido pelo Dr. Fernando Figueira – Presidente da Academia Pernambucana de Medicina, à época, e membro titular da Academia de Artes e Letras de Pernambuco, com autorização da UFPE proprietária da Sede, antiga Faculdade de Medicina do Recife.

 

Entre os seus membros, estão: Moisés da Paixão, Raimundo Carrero, Leny de Amorim, Renato Phaeleante, Leonardo Dantas, Cássio Cavalcante, Lourdes Sarmento, Luiz Gonzaga Lopes, Djanira Silva do Rêgo Barros, Vanda Phaelante, Antônio Campos, Cloves Marques da Silva, Flávio Ricardo Chaves, Luiz Barreto, Marly de Arruda Mota, Melchiades Montenegro, Valter Rodrigues da Rosa Borges, entre outros. 



ACADEMIA DE ARTES E LETRAS DE PERNAMBUCO CONCEDE DIPLOMA DE RECONHECIMENTO AO MÉRITO AO EDITOR DO SITE DOMINGO COM POESIA (DCP) ACADEMIA DE ARTES E LETRAS DE PERNAMBUCO CONCEDE DIPLOMA DE RECONHECIMENTO AO  MÉRITO AO EDITOR DO SITE DOMINGO COM POESIA (DCP) Reviewed by Natanael Lima Jr on 23:49 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list