TransWinter

DICAS DE LIVROS

 

Postado por DCP em 14/02/2021












*Mulheres Filósofas: Participação, História e Visibilidade - Iron Mendes de Araújo, Iron Mendes de Araújo Júnior. Editora Appris (2021) - 129 páginas.

 

Uma obra que objetiva compreender o porquê dos livros didáticos de filosofia do Programa Nacional do Livro Didático 2018 apresentarem pouquíssimas mulheres como protagonistas da história da filosofia, bem como busca examinar se a dominação patriarcal contribuiu para a ocultação das mulheres filósofas, além de observar se o discurso dos filósofos homens sobre elas não foi um elemento que reforçou ainda mais a sua invisibilidade.

 

Acesse aqui e adquira: https://www.amazon.com.br/Mulheres-Filos%C3%B3fas-Participa%C3%A7%C3%A3o-Hist%C3%B3ria-Visibilidade/dp/6558200538

 

*Fonte: Google books








*A guerra não tem rosto de mulher - Svetlana Aleksiévitch. Editora Companhia das Letras (2016) - 392 páginas. 


Uma história ainda pouco conhecida, contada pelas próprias personagens: as incríveis aventuras das soldadas soviéticas que lutaram durante a Segunda Guerra Mundial. A história das guerras costuma ser contada sob o ponto de vista masculino: soldados e generais, algozes e libertadores. Trata-se, porém, de um equívoco e de uma injustiça. Se em muitos conflitos as mulheres ficaram na retaguarda, em outros estiveram na linha de frente.

 

*Fonte: Google books





DICAS DE LIVROS DICAS DE LIVROS Reviewed by Natanael Lima Jr on 23:49 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list