TransWinter

TOP SÉRIE DCP: OS MAIORES CLÁSSICOS DA LITERATURA MUNDIAL



Por Natanael Lima Jr.*







Em busca do tempo perdido é uma obra do romancista francês Marcel Proust escrita entre 1908-1909 e 1922, publicada entre 1913 e 1927 em sete volumes, os três últimos postumamente.

“Ciclo de sete romances do escritor francês, inter-relacionados e com um só narrador, dos quais os três últimos são póstumos: ‘O Caminho de Swann’, ‘À Sombra das Raparigas em Flor’, ‘O Caminho de Guermantes’, ‘Sodoma e Gomorra’, ‘A Prisioneira’, ‘A Fugitiva’ e ‘O Tempo Redescoberto’. São dezenas de personagens que se cruzam em histórias de amor, ciúmes e inveja, na França da Belle Époque. A narrativa vai passando do detalhe ao painel e do painel ao detalhe sem projeções definidas, num constante reajuste de tudo aquilo que nunca será perfeitamente ajustado. A obra é um retrato da sociedade de uma época, um mergulho no universo da burguesia francesa que permite que o leitor sinta as divergências entre nobres e burgueses.”


*Fonte: revistabula.com 










*Natanael Lima Jr. é poeta, editor do site DCP e da Imagética Edições.    

TOP SÉRIE DCP: OS MAIORES CLÁSSICOS DA LITERATURA MUNDIAL TOP SÉRIE DCP: OS MAIORES CLÁSSICOS DA LITERATURA MUNDIAL Reviewed by Natanael Lima Jr on 06:05 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list