TransWinter

NATANAEL LIMA JR TRAZ MÚLTIPLAS CONEXÕES LITERÁRIAS EM NOVO LIVRO






“(...) Estas, na trilha das pedras-palavras incandescentes: Whitman, Neruda, Pessoa, Drummond, Cabral, Lourdes Hortas, Audálio Alves, Celina, Leminski, entre outras presenças. (...) Eis o labor poético de Natanael Lima Jr., kafkiano, tendo em si a madureza do navegante que, sabedor dos mistérios marinhos, mergulha com o leitor, ambos naufragados de cores, sabores; (in)satisfeito com o porvir, crítico das fragilidades humanas, irmão dos silenciados, mas ciente do ofício a ele destinado, (...)”
Neilton Lima

“(...) a cada esquina me deparei com algumas tendências herdadas do pós-modernismo – busca pela aridez e secura cabralinas, sedução pelo concretismo, ecos de poesia social. (...)”
Maria de Lourdes Hortas


Natanael Lima Jr lança agora Ensaio sobre a canção árida, sexto livro de poemas publicados. Natanael também estreia o seu próprio selo editorial,  Imagética edições - Assessoria e Projeto Editorial. 

A obra é estruturada em cinco canções e uma canção geral. Tendo como prefaciadora a poeta luso-brasileira Maria de Lourdes Hortas e comentário do professor e crítico literário Neilton Lima.

Como o próprio título do livro sugere, ele é uma breve abordagem crítica, reflexiva e social, numa clara tentativa de trazer o poema duro, árido, sem portanto perder a ternura e a beleza. Numa outra abordagem o autor busca múltiplos diálogos e conexões literárias com a escrita de diversos poetas, entre eles: Pessoa, Neruda, Whitman, Drummond, Bandeira, Cabral, Quintana, Leminski, Cecília, Celina, entre outros.

O livro será lançado no próximo dia 30 de março, às 17 horas, na The Garden Open Mall, em Piedade. Na ocasião acontecerá um bate-papo com o autor, a poeta Maria de Lourdes Hortas e o professor Neilton Lima, além de um momento musical com o flautista Djalma Claudino, do Conservatório Pernambucano de Música e o cavaquinista Amilton Vilela. 


Serviço

Livro: Ensaio sobre a canção árida
Gênero: Poesia
Número de páginas: 94
Selo editorial: Imagética edições (2019)
Preço: R$ 25,00
Quando: 30 de março de 2019
Hora: 17 horas
Onde: The Garden Open Mall
Av. Bernardo Vieira de Melo, 209, Piedade, Jaboatão dos Guararapes/PE.


NATANAEL LIMA JR TRAZ MÚLTIPLAS CONEXÕES LITERÁRIAS EM NOVO LIVRO NATANAEL LIMA JR TRAZ MÚLTIPLAS CONEXÕES LITERÁRIAS EM NOVO LIVRO Reviewed by Natanael Lima Jr on 05:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list