TransWinter

Eventos Literários/Livros

O BOM HUMOR NA ABL





PROGRAMAÇÃO LABORATÓRIO DE AUTORIA LITERÁRIA ASCENSO FERREIRA






JUNHO/2013

06 (quinta) – 19h30
Um escritor na minha escola, com Cícero Lins (PE) e Ivan Marinho (PE)
Mediação de Meca Moreno (PE)
Local: Escola do Sesc Casa Amarela

07 (sexta) – 10h
Um escritor na minha escola, com Chico Pedrosa (PB/PE) e Junior Baladeira (PE)
Mediação de Felipe Junior (PE)
Local: Escola Sesc Santo Amaro

11 a 14 (terça a sexta) – 09h às 12h
Oficina de Identidades Amazônicas, com Márcia Souza (AM)
Local: Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira

13 (quinta) – 19h30
Meu vizinho, o escritor, com Ícaro Tenório (PE) e Paulo Gervais (PE)
Mediação de Fábio Andrade (PE)
Local: Biblioteca do Sesc Santa Rita




13 FEIRA NACIONAL DO LIVRO DE RIBEIRÃO PRETO – SP
06 A 16 DE JUNHO – 2013

Alunos aprendem a utilizar o Cartão-Livrinho







O Cartão-Livrinho, que será entregue a 20,5 mil alunos da rede municipal de Ribeirão Preto, vai substituir o Cheque-Livrinho dos anos anteriores. Nesta semana, os alunos da rede municipal começaram a receber orientações de técnicos em sala de aula para usar o cartão, que é semelhante aos de crédito. O cartão, no valor de R$ 20, poderá ser usado para comprar livros nos estandes da Feira.
De forma lúdica, os instrutores, além de ensinarem a parte prática do manuseio do cartão, passam aos alunos noção de economia, para que eles possam gastar o crédito de maneira racional e satisfatória. “Eu faço de conta que não sei como usar o cartão, assim posso despertar a curiosidade e a vontade de aprender das crianças”, afirma Janiel Zioti, engenheiro de sistema e um dos instrutores do programa do Cartão-Livrinho.
Cada estudante receberá um cartão personalizado com seu nome e uma senha exclusiva. O objetivo é desenvolver nas crianças, além de noções de finanças, a responsabilidade de guardar dados e objetos importantes. Os professores que vão monitorar as visitas dos alunos à feira terão uma lista com todas as senhas, em caso de perda ou esquecimento.
A abertura, na noite do dia 6, no Theatro Pedro II, contará com uma Aula Espetáculo criada pelo escritor Ariano Suassuna, que reúne música, dança e literatura, destacando a cultura e criatividade do povo brasileiro.
Toda a programação da 13ª Feira do Livro de Ribeirão está disponível no site: www.feiradolivroribeirao.com.br




APOIE A 2ª EDIÇÃO DO LIVRO “AS AVENTURAS DE PEDRO NO PAÍS DAS LETRAS” DA ESCRITORA PERNAMBUCANA ABIGAIL SOUZA



O projeto consiste na publicação do livro: “As Aventuras de Pedro no País das Letras”. Trata-se de um paradidático infanto-juvenil. A obra apresenta sete mini-capítulos e aborda temas atuais, tais como: o bullying, o preconceito, os problemas da educação no Brasil, a relação professor/aluno, o analfabetismo, entre outros. a história conta a trajetória de Pedro, um menino, que mesmo sendo analfabeto, guarda o sonho de ser escritor e que também sonha com o seu primeiro dia de aula que nunca chega. De tanto sonhar com esse dia, ele cai do alto da sua casa e fratura seu cotovelo. Levado para o SUS, os médicos realizam um procedimento incorreto que o deixa marcado para sempre. Filho de pais negros, analfabetos e muito pobres, ele finalmente os questiona por não tê-lo matriculado na idade correta e, finalmente, ele vivencia o tão sonhado primeiro dia de aula. Assim, tem início a sua aventura. O livro foi lançado em agosto de 2011 e foi vendido rapidamente.

Participe e apoie este projeto, conheça mais acessando: www.coletividade.com.vc
Eventos Literários/Livros Eventos Literários/Livros Reviewed by Natanael Lima Jr on 10:45 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list