TransWinter

Eventos Literários/Livros

RODA LITERÁRIA COM OS ESCRITORES CÁSSIO CAVALCANTE, FREDERICO SPENCER E NATANAEL LIMA JR
 





Livros













 

Sinopse – Leleco a lagartixa que perdeu a cauda – Abigail Souza
 
Lançamento dia 19/12, às 15h - Teatro Barreto Júnior – Cabo de Santo Agostinho
 
Numa fria noite de lua minguante, lá no Morro dos Arrepios, alguém chora desesperadamente. O que terá acontecido? Que mistério envolve essa estranha comunidade cujo nome é tão assustador? Depois de As aventuras de Pedro no País das Letras, seu primeiro livro, lançado em 2011 pela Edições Bagaço, a autora nos brinda com um novo livro. Agora é a vez de Leleco, a lagartixa que perdeu a cauda. Os pequenos leitores certamente irão curtir muito a história de Leleco e dos seus novos amigos. A aventura gira em torno da amizade, do companheirismo e toca em temáticas muito atuais, como o bullying, preservação da natureza, cadeia alimentar, entre outros. A autora recorre à personificação e a um mundo de imaginação para colorir a vida de espécies tão desprezadas como baratas e lagartixas.
























Sinopse - Danna - Lízien Danielle

 

Quando um poderoso e misterioso artefato é retirado do reino sagrado e escondido por um corajoso anjo em uma das milhares de dimensões existentes entre o céu e a terra, começa uma busca implacável pelo objeto sagrado, e todos os arcanjos, incluindo Lúcifer, dão início a uma batalha velada entre eles. Em meio ao caos, o arcanjo Gabriel tem como missão proteger Danna, uma jovem artista plástica, extremamente talentosa, que se revela dona de um dom muito especial. Incumbido de guardá-la, ele se expõe ao observar cada passo dado por ela, sentindo-se muitas vezes próximo demais. E essa exposição enreda o arcanjo numa instigante e envolvente relação que o leva a desvendar os intrigantes mistérios acerca da condição humana. Enquanto ela se embevece diante da inexorável atração a que é submetida pela fascinante beleza divina revelada pelo arcanjo, descobre-se apaixonada por ele, ao mesmo tempo que também percebe que é peça fundamental na busca do objeto e que se encontra no meio de uma batalha surreal entre anjos e demônios. E mesmo diante de uma guerra silenciosa cheia de grandes conspirações, Gabriel pode pôr toda sua missão a perder quando se descobre irremediavelmente apaixonado por sua protegida.




 
 
Sinopse – Mexendo o pirão – Importância Sociocultural da Farinha de Mandioca no Brasil Holandês (1635 a 1646) – Adriano Marcena
 
Com o caminhar da invenção do Brasil, a farinha de mandioca, criação amerígena, transforma-se em um dos produtos essenciais para as tripulações ibéricas no rasgar dos mares; diante da guerra holandesa passa a ser primordial em meio à escassez de gêneros servindo, inclusive, como forma de pagamento das tropas envolvidas no confronto luso-batavo; institui a casa de farinha, ventre das farinhadas, importante maquinaria para o abastecimento interno da capitania; serve de moeda de troca para garantir o sustento nas voagens de exploração e desbravamento do interior das terras lusas nos trópicos.


Eventos Literários/Livros Eventos Literários/Livros Reviewed by Natanael Lima Jr on 10:28 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list