TransWinter

BIBLIOTECA JOAQUIM NABUCO REALIZA AÇÕES DE INCENTIVO À LEITURA NA INTERNET*


*Matéria enviada por equipe da Biblioteca P. M. Joaquim Nabuco








A Biblioteca Pública Municipal Joaquim Nabuco em consonância com o calendário de atividades pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho (PE) irá promover uma série de ações de incentivo à leitura na internet de outubro a dezembro de 2020, que visam contribuir para  minimizar os impactos causados pela suspensão das aulas presenciais, em virtude dos riscos de transmissão do novo coronavírus. 

 

As ações objetivam contribuir no processo ensino-aprendizagem e no incentivo à leitura, no compartilhamento, informações e saberes, voltadas para incentivar o hábito e o interesse pela leitura e a escrita dos alunos da Rede Municipal de Educação, através das redes sociais e outras plataformas, tais como blogs, sites, youtube, entre outras. Serão realizadas “leituras virtuais, lives de contação de histórias, áudios chamadas, vídeos e lives sobre as obras dos autores cabenses, pernambucanos e brasileiros”.  Essas ações serão coordenadas pelos professores Natanael Lima Jr e Erenir Paixão.

 

O primeiro vídeo com a participação de Rafael Costa Lopes, aluno do 6º ano da Escola Municipal Dr. Cláudio Gueiros Leite foi veiculado nesta quinta-feira (8), coordenado pela profª Rúbia Maria, em homenagem ao Dia Nacional da Poesia e o nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade, comemorado em 31 de outubro, mas celebrado durante todo o mês no país.   






Rafael Costa Lopes, aluno do 6º ano da Escola Dr. Claudio Gueiros Leite citando Carlos Drummond de Andrade. 


BIBLIOTECA JOAQUIM NABUCO REALIZA AÇÕES DE INCENTIVO À LEITURA NA INTERNET* BIBLIOTECA JOAQUIM NABUCO REALIZA AÇÕES DE INCENTIVO À LEITURA NA INTERNET* Reviewed by Natanael Lima Jr on 00:05 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list