TransWinter

ZOOM




As notícias passam aqui, dê um zoom




“POESIA COMPLETA” DE ALBERTO DA CUNHA MELO


Fotos: Márcia Cordeiro
College: Natanael Lima Jr.


No último 6 de março de 2018, na Livraria Cultura, no Auditório Eva Herz, no bairro do Recife Antigo, aconteceu o lançamento do livro  “Poesia Completa de Alberto da Cunha Melo”. A programação contou com um painel com as participações dos escritores Hildeberto Barbosa Filho (PB), Nelson Patriota (RN), Luis Manoel Siqueira (PE) e Cláudia Cordeiro. Contou também com a arte de Newton Messias e de Myriam Brindeiro, acompanhada ao violão de Antonio Guedes, da lira paulista representada pela poeta Nilza Azzi, no auditório, um público seleto formado por amigos e simpatizante da poética do nosso poeta. (Texto extraído da página do poeta Alberto da Cunha Melo: https://www.facebook.com/albertodacunhamelopoeta/ )
Acompanhe mais notícias sobre o lançamento acessando o site oficial do poeta Alberto da Cunha Melo: http://www.albertocmelo.com.br/




“A EXPOSIÇÃO DOS SÓIS” (POEMAS), DE JÚLIA LEMOS




O novo livro da escritora e poetisa Júlia Lemos “A exposição dos sóis” (poemas) já está nas principais livrarias da cidade. Editado pela Penalux e com o apoio da “Casa” – Agenciamento literário e projetos culturais. A obra é prefaciada pela escritora Maria de Lourdes Hortas, com depoimentos da pesquisadora Bete Gouveia e do poeta e editor Juareiz Correya. A coletânea de poesias autorais nós dá a possibilidade de um rico encontro de referências por tudo que se move e que se banha da luz solar! Mais informações: https://www.facebook.com/autorajulialemos/posts/15324250968675933



ESCRITA LITERÁRIA



‘A Escrita Literária’ é a oficina que será ministrada pelo escritor Sidney Nicéas. A metodologia constará de aulas interativas, vídeos, encenações, análise textual e produção escrita. A oficina iniciará em março (24) e irá até junho/2018. Maiores informações através do fone: 3241-2959



REVISTA CONTINENTE INDICADA AO PRÊMIO ABCA




Publicação da Cepe Editora foi apontada na categoria difusão nas artes visuais na mídia em 2017 pela Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA)
A Revista Continente, publicação mensal da Cepe Editora, foi indicada ao prêmio da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) na categoria difusão nas artes visuais na mídia em 2017.  “Um prêmio é uma presença, um prêmio é um presente”, declara a jornalista, professora universitária e editora da Continente, Adriana Dória Matos. Para ela, “estar entre as indicações ao prêmio de difusão das artes visuais na mídia da ABCA significa que estamos nos fazendo presentes numa área de produção artística no Brasil tão forte e significativa e, ao mesmo tempo, carente de público, de compreensão e apreço num escopo mais amplo que o do público assíduo e especializado”, observa.
No mercado editorial desde 2000, a revista concorre com outras duas finalistas - Dasartes e Rádio USP - ao Prêmio Antônio Bento, cujo vencedor será conhecido no dia 18 de abril, e a cerimônia ocorre dia 22 de maio, em São Paulo, com entrega de troféu confeccionado pela artista Maria Bonomi.
Segundo a ABCA, os prêmios são atribuídos a partir de votação de 150 associados em nível nacional. Essa votação é feita em cédula rubricada após a indicações já haverem sido aprovadas. Já a apuração dos resultados é realizada por uma comissão de associados, incluindo a participação da diretoria.

*Texto enviado pela assessoria de imprensa da Cepe



PANAMERICA LIVRARIA



A Panamerica Livraria anuncia sete novos lançamentos em 2018: Antologias Poéticas da Mata Sul e do Recife, Pequenas Histórias de Atlântica, de Juareiz Correya, O poeta e o seu ofício, Paulo de Carvalho, Poesia reunida, de Vernaide Wanderlei, Fragmentos, de Cynthia Cisneiros e Poesia reunida, de Lourdes Sarmento. Informações: Juareiz Correya “Panamerica Nordestal Editora/ Panamerica Livraria” (www.panamericalivraria.com.br)



CEPE LANÇA EDITAIS DE PRÊMIOS LITERÁRIOS NACIONAIS



A Companhia Editora de Pernambuco – Cepe reforça o incentivo à produção literária com os Prêmios Nacionais de Literatura Infantil e Juvenil e de Literatura, que contempla as categorias de Romance, Conto e Poesia.
Para a categoria Infantil serão aceitas obras voltadas para leitores iniciantes e em processo (a partir de 6 e 8 anos, respectivamente). Já a categoria Juvenil, serão aceitos trabalhos voltados para leitores fluentes ou críticos (a partir dos 10 e 12 anos, respectivamente). As obras poderão pertencer a gêneros narrativos ou poesia desde que voltados para o público previsto no edital. 
Poderão participar dos prêmios literários da Cepe brasileiros, residentes no país ou no exterior, bem como estrangeiros naturalizados residentes no Brasil. Os interessados poderão inscrever apenas uma obra inédita (original não publicado parcial ou integralmente), escrita em português e com tema livre.

Tenha acesso aos editais aqui: http://bit.ly/Editalpremios



CIDADE DOS KARIANTHOS



Cidade dos Karianthos é o décimo livro do escritor Valdir Oliveira. Trata-se de um romance para crianças e jovens, com uma versão impressa e uma versão em áudio.  Vinte e cinco atores participam do audiolivro cujas gravações aconteceram em 2017. O processo começou com o trabalho de preparação do elenco e criação de trilhas sonoras e efeitos especiais. O Incentivo é do Funcultura.

SINOPSE
Cidade dos Karianthos tem como personagem central Kauy, que conduz a história narrando a jornada em primeira pessoa.  Ele não imaginava que sua tia e seu padrasto fossem capazes de tramar tantas maldades por pura ganância. Mas os planos começam a ser ameaçados quando Lâmpada, um objeto falante, o encontra nas redes sociais e revela que deveria sair em uma grande jornada até Karianthos, para encontrar seus pais que ainda estariam vivos, mas não em formas humanas. Um mistério que Kauy só poderá desvendar na companhia de Luane que o acompanha numa aventura de amor e de muito perigo em dois mundos completamente diferentes: o real e contemporâneo e o fantástico caminho da misteriosa Cidade dos Karianthos.

VERSÃO IMPRESSA e ILUSTRAÇÕES

A versão impressa da obra leva o selo da editora Escrituras, de São Paulo, que fica responsável pela distribuição do livro em território nacional. O livro tem  três partes: A FRUTA DA VIDA INFINITA, O SEGREDO DAS ÁRVORES E GARTANTA DA SERPENTE. As ilustrações e capa são de Bruno Gomes. Bruno já ilustra para várias editoras do país e além das ilustrações de abertura das três partes do livro, também preparou várias vinhetas que serão distribuídas nos capítulos.

AUDIOLIVRO
Elenco
Também foi produzido audiolivro com interpretação dos personagens centrais pelos atores Tatto Medinni, (Kauy) e Melissa Baraúna (Luane). No elenco também estão nomes conhecidos como Marília Mendes (Dona Aufânia), Roberto Vasconcelos (Sr. Deodor), Beta Ferralc (Dona Bambuzeira), Adriano Cabral (Sr. Melan), Renata Phaelante (Sra. Karianthos), Washington Machado (Sr. Karianthos), Ismael Holanda (Lâmpada), Luiz Bringel (Rato Kiut), Silvia Delange (Sra. Atineia), Marcos Araújo (Sr. Arturo), Janilson Puran (vendedor de canetas), Valdir Oliveira (Sr. Lingardo) entre outros.
O livro está à venda Online nas principais livrarias do Brasil. Nas livrarias SBS (Unicap) e Ponta de Lápis (Olinda) o preço com incentivo do Funcultura é de de 20 reais.

Contato:
Valdir Oliveira
(81)96623403
www.valdiroliveirasantos.blogspot.com


ZOOM ZOOM Reviewed by Natanael Lima Jr on 05:03 Rating: 5

Um comentário

  1. Parabéns,os Poetas e Ativistas Culturais de Corumbá ms enviam os votos de sucesso.Caso um dia passem em Corumbá ms visitem o Passa na Passa/que a Arte te Abraça,todos os Sábados na Praça Independência a partir das 9 horas:Exposição de Telas,Artesanato,Livros,Revistas,Dança,Teatro,Perfomances.

    ResponderExcluir

Recent in Recipes

3/Food/post-list