TransWinter

PANORAMA LITERÁRIO

Flica se prepara para 4ª edição


Festa contará com a presença de autores, atrações infantis e musicais gratuitas


  
A cidade baiana de Cachoeira se prepara para receber a 4º edição da Flica, festa literária que acontece entre 29 de outubro e 2 de novembro. Além das mesas com um elenco de autores nacionais, internacionais e mediadores, o evento contará com uma programação totalmente voltada para o público infantil, além de programação musical e espaço cultural com programação diversificada. A edição vai homenagear a escritora e iyalorixá Maria Stella de Azevedo Santos, conhecida como Mãe Stella. Para conferir a programação completa, clique aqui http://www.flica.com.br/



Shopping Guararapes promove Feira do Livro Infantil

A Feira funciona de segunda a sábado, das 09 às 22 horas, e aos domingos, das 13 às 21 horas. A entrada é gratuita.


Foto: arquivo DCP


Com o objetivo de promover o acesso aos livros, principalmente na infância, incentivando a criança a criar o hábito da leitura, o Shopping Guararapes realizará entre os dias 16/9 e 15/10 a Feira do Livro Infantil, na sua Praça de Eventos. Serão oferecidos mais de 3 mil títulos, com livros a partir de R$:3,00. O evento contará ainda com atrações culturais, como contadores de histórias e show de mágicas. Com um ambiente encantador e mágico para atrair e estimular a atenção da criançada motivando o interesse pela leitura. Confira a programação completa acessando aqui: http://www.shopping-guararapes.com/novidades/noticias/



Flip confirma Paulo Werneck como curador em 2015

Werneck pretende buscar inspiração no trabalho realizado na edição deste ano

Paulo Werneck será curador da Flip 2015


O editor Paulo Werneck, 36 anos, vai assumir a curadoria da Flip 2015 - Festa Literária Internacional de Paraty (RJ).
Como curador da última edição, Werneck incluiu na programação representantes de uma nova geração de autores brasileiros e estrangeiros e aprofundou o diálogo da literatura  com outras áreas da produção cultural, como humorismo, arquitetura,  jornalismo e antropologia.
Em sua última edição, a Flip inovou ao escolher como homenageado um  autor contemporâneo, o cartunista, escritor e multitalentos Millôr Fernandes (1923-2012), o primeiro homenageado a ter participado como convidado da festa literária (da primeira edição, em 2003).
Para formular a programação da Flip de 2015, Werneck pretende buscar inspiração no trabalho realizado na edição deste ano. “Em 2014, a Flip se  abriu, ao mesmo tempo, para a cidade e para o público que estava fora de Paraty. Esse é um movimento sem volta. Em 2015, vamos conservar esse espírito livre e afetuoso que é a marca dos grandes momentos de todas as  Flips”, comenta.

Informações à Imprensa
A4 Comunicação
11 3897-4122
Neila Carvalho – neilacavalho@a4com.com.br
Simon Widman – simonwidman@a4com.com.br



TV Focca esteve na Flipo 2014

Alunos do curso de Letras da Focca prestigiaram evento literário

PANORAMA LITERÁRIO PANORAMA LITERÁRIO Reviewed by Natanael Lima Jr on 08:30 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list