TransWinter

Eventos Literários

Blog pernambucano entre os três melhores do Brasil

O Domingo com Poesia representa Pernambuco no TopBlog Brasil 2013/14


O blog DOMINGO COM POESIA, editado pelos poetas Natanael Lima Jr e Frederico Spencer, está entre os três melhores blogs de literatura do Brasil e é forte concorrente ao PRÊMIO TOPBLOG BRASIL 2013/14, Categoria Literatura. Mais de vinte mil blogs se inscreveram para conquistar a maior premiação da Internet brasileira. O resultado foi anunciado nesta sexta (21) e o grande vencedor será conhecido no dia 20 de abril, em solenidade na capital paulista. Mais informações: https://www.facebook.com/PremioTopBlog?fref=ts



Livro infantil aborda 'Bulliyng, Ecologia e Solidariedade'

O livro “Leleco, a Lagartixa que Perdeu a Cauda” será lançado no Centro Cultural dos Correios, e trata de questões como a sobrevivência e as desigualdades sociais.


Com o título: “Leleco, a Lagartixa que Perdeu a Cauda”, a escritora Abigail Souza lançará seu novo livro no próximo dia 26 de março, das 14h às 18h, e contará com uma apresentação de teatro infantil, no Centro Cultural dos Correios, bairro do Recife. O livro fala de amizade, solidariedade, ecologia, bullying, cadeia alimentar, entre outros, apresentados de forma lúdica e estimulando a imaginação das crianças. É o segundo livro da autora, que em 2011 lançou sua primeira obra: As Aventuras de Pedro no País da Letras, já esgotado.
Editado pela Editora Pingo de Ouro, com capa e ilustrações de André Rodrigues de Souza, o livro conta a história de uma lagartixa que teve sua cauda amputada por um garoto da cidade e que, por isso, teve que se resguardar no Morro dos Arrepios. A trama faz referência à ecologia, homenageando entre outros, Chico Mendes, líder seringueiro assassinado por devastadores da floresta amazônica e também fala de profissões. “Eles ganham personalidade e sentimentos humanos, fazendo o resgate de valores altruístas”, explica a autora.
Abigail Souza conta que o livro foi inspirado nas vivências que teve com alunos de uma escola municipal no bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho. Antes do lançamento será apresentada uma peça teatral: A Festa na Floresta, versão adaptada do livro, interpretada por crianças do Projeto Mais Educação da Escola M. Desemb. João Paes.

Serviço
 Dia: 26/03
Horário: 14h às 18h
Local: Centro Cultural dos Correios, bairro do Recife
Entrada franca



Mantiqueira e Flipoços anunciam programação

 Os 50 anos do Golpe Militar de 1964 serão lembrados nos dois eventos 



Essa semana dois eventos literários que já conquistaram seus espaços – no calendário e no coração dos amantes dos livros – anunciaram as suas programações. O VII Festival da Mantiqueira, marcado para 4 a 6 de abril, em São Francisco Xavier (SP), vai reunir 30 escritores com destaque para Cristovão Tezza, Luiz Ruffato e Daniel Munduruku. Já o Flipoços – Festival Literário de Poços de Caldas (26 de abril a 04 de maio) espera receber mais de 60 mil visitantes na cidade mineira. Em comum, os dois eventos vão jogar luz nos 50 anos do Golpe Militar de 1964.
 Fonte: PublishNews



Jornada Literária Portal do Sertão realiza sua 5ª edição


 De 19 a 30 de março, o Sesc Pernambuco cria um verdadeiro corredor literário entre o Agreste e o Sertão pernambucano com a quinta edição da Jornada Literária Portal do Sertão. A Jornada passa por oito cidades: Buíque, Arcoverde, Tupanatinga, Pesqueira, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una e Belo Jardim, e visita ainda Carneiro (distrito de Buíque) e Mimoso (distrito de Pesqueira). Esta edição faz uma homenagem aos escritores pernambucanos Audálio Alves, Gilvan Lemos e Manoel Filó. Confira a programação completa aqui: http://www.sesc-pe.com.br/hotsites/2014/portal-sertao/programacao.php
Eventos Literários Eventos Literários Reviewed by Natanael Lima Jr on 14:23 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list