TransWinter

Eventos Literários/Livros

Vem aí a Fliporto


Confira a programação do Congresso Literário da IX Festa Literária Internacional de Pernambuco, que acontece de 14 a 17 de novembro, na Praça do Carmo, em Olinda. A programação este ano é totalmente gratuita, e ainda restam alguns ingressos para grande parte dos painéis do Congresso Literário, basta acessar o http://www.eventick.com.br/organizador/fliporto



Livro: Mulheres Encantadas


Sinopse

Artista de múltiplas facetas que ganhou fama mundial pelos retratos que fez de divas e musas nos anos 60 e 70 do século passado, Luiz Jasmin, empresta agora o seu talento para a escrita e lançou na Fliporto, em Olinda, seu primeiro livro: Mulheres Encantadas. Personagens da realeza européia e da classe artística brasileira retratada pelo pintor pontuam a obra como a Rainha Elizabeth II, a Princesa Margareth Rose da Inglaterra e a cantora Maria Bethânia. Trata-se de um conjunto de narrativas biográficas que revelam um pouco das memórias testemunhadas por Luiz Jasmin ao longo de sua trepidante vida. "Na verdade não pensei em escrever esse livro. Achava mais conveniente que tivesse sido escrito por um ghost writer. Mas eu não ia aceitar censura alguma sobre minhas transgressões e paixões", disse Luiz Jasmin. 

Descrição
Autor: Luiz Jasmin
Edição: 1ª
Ano: 2012
Editora: Carpe Diem
Páginas: 404
Assunto: Memórias



Livro: Poemas de Pé Quebrado e Brinquedos Improcedentes



Sinopse

Somos ânsia e memória. O que ficou nos enternece. Como os Poemas da autora, também pintora intuitiva e transcendente. Neles o leitor transita numa harmoniosa comunhão entre os Hai-Kais e Tercetos. Lendo-os a impressão é de que seremos capazes de nos irmanar com os outros, de nos sentir responsáveis pelo mundo. Não pelas tragédias, dores e angústias. E sim pelas coisas boas da vida. 

Descrição
Autor: Tânia Carneiro Leão
Edição: 1ª
Ano: 2011
Editora: Carpe Diem
Páginas: 181
Assunto: Poemas



Livro: Pedrinho e a Chuteira da Sorte


Sinopse

Pedrinho é um garoto muito inteligente, divertido e apaixonado por futebol. No bairro do Trem, ele nutre a paixão pelo esporte ao lado de todos os seus amigos e, principalmente, com seu Nenê, com quem monta o time do Tremendão e organiza o primeiro campeonato do bairro. No entanto, sofre com a pressão da família, que não gosta do esporte e não quer vê-lo jogando. Os pais do garoto toleram sua vida de "atleta" porque ele sempre passa por média na escola. Durante a disputa do campeonato, Pedrinho ganha uma chuteira de seu Nenê. A chuteira se transforma num verdadeiro amuleto para o supersticioso garoto. Com a chuteira nos pés, Pedrinho se transforma na sensação do campeonato. Mas, em um determinado momento, a chuteira desaparece misteriosamente. E Pedrinho fica abatido, triste, desmotivado com o campeonato. E de fato, seu rendimento cai em campo. Pedrinho tem a absoluta certeza que a chuteira é a principal responsável pelo seu talento. Pedrinho vai em busca da sua chuteira para tentar ganhar o campeonato. Enquanto procura, o garoto começa a aprender as lições do futebol. Começa a respeitar os adversários, a trabalhar em equipe, a perder, a ganhar e a obedecer aos seus comandantes. 

Descrição

Edição: 1ª
Ano: 2013
Editora: Carpe Diem
Páginas: 91
Assunto: Literatura infanto-juvenil. Ficção. Historinhas de futebol

Eventos Literários/Livros Eventos Literários/Livros Reviewed by Natanael Lima Jr on 07:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list