TransWinter

Eventos Literários

MPB NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS – VINICIUS 100 ANOS



A ABL promove encontro com as cantoras Miúcha e Georgiana Moraes para celebrar os 100 anos do poetinha Vinicius de Moraes, nesta quarta (11), às 12h30, no Teatro R. Magalhães Jr (RJ), com a apresentação de Ricardo Cravo Albin.




APL PROMOVE HOMENAGEM AO ACADÊMICO JOSÉ NIVALDO



A Academia Pernambucana de Letras promove sessão ordinária, em homenagem (in memoriam) ao Acadêmico José Nivaldo, que ocorrerá na próxima segunda (09), às 16h, na APL, com a participação dos Acadêmicos.




MONTEIRO LOBATO PROMOVE 4º FESTIVAL DE LITERATURA INFANTIL



Entre os dias 12 e 15 de setembro, o município de Monteiro Lobato, interior de São Paulo, promove o 4º Festival de Literatura Infantil. Foi no município que o escritor José Bento Monteiro Lobato criou suas principais obras literárias: Urupês, Jeca Tatu e o Sítio do Picapau Amarelo. O festival inicia com atividades nas escolas municipais e na biblioteca pública da cidade. Entre as atrações, haverá contação de histórias, oficinas literárias e apresentação do espetáculo musical infantil “Pinóquio”, da Cia. Paulista Cultura Mix. Outro destaque é o sarau poético em tributo aos 100 anos do poeta Vinícius de Moraes, produzido por estudantes especialmente para a festa literária. A entrada é franca. A programação completa pode ser conferida clicando aqui: http://www.monteirolobato.sp.gov.br/

Fonte: Site PublishNews




FESTIVAL LITERÁRIO DE ARAXÁ COMEÇA DIA 19



Adélia Prado, Amyr Klink, Ruy Castro, Laura Muller e Márcia Tiburi, entre outros, participarão da segunda edição do Festival Literário de Araxá – Fliaraxá. Serão quatro dias de programação, de 19 a 22 de setembro, na Fundação Calmon Barreto (Praça Arthur Bernardes, 10, Centro, Araxá/MG). Com curadoria de Afonso Borges, idealizador do Sempre Um Papo, o Festival terá debates, palestras, lançamentos, oficinas, exibições, saraus, venda de livros e sorteios. A novidade desta edição é um concurso literário, que vai premiar redações de estudantes do ensino médio das escolas públicas e privadas de Araxá. O prêmio será entregue por Adélia Prado, no dia 21/09.

Fonte: Site PublishNews




TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO TERÃO DESCONTOS PARA COMPRAR LIVROS NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE PERNAMBUCO



Os trabalhadores filiados ao SINPRO, SINTEPE ou ADUFEPE terão descontos promocionais de até 30% sobre o valor de catálogo do livro para aquisição durante a IX Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece entre os dias 04 e 13 de outubro. Diversos expositores já aderiram à promoção. Para obter os descontos na aquisição dos livros, os associados e afiliados devem apresentar, no momento da compra, a carteira do sindicato ou contra-cheque junto com o RG, comprovando a sua filiação.


Eventos Literários Eventos Literários Reviewed by Natanael Lima Jr on 09:15 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list