TransWinter

Eventos Literários

IX FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PERNAMBUCO
“A LITERATURA É UM JOGO”
14 A 17 DE NOVEMBRO DE 2013



A Fliporto reafirma em 2013 o vínculo, crescente, da Festa Literária com a literatura portuguesa enfatizando a valoração do que somos, da nossa cultura, do nosso idioma. O homenageado será José Lins do Rego à pertinência do tema “A Literatura é um Jogo”, por se tratar de um dos nossos mais consagrados cronistas de futebol, além de um referencial da melhor literatura brasileira.  A 9ª edição da Fliporto acontece de 14 a 17 de novembro deste ano, na Praça do Carmo, na cidade de Olinda.
Acesse e confira os nomes confirmados para o Congresso Literário deste ano: www.fliporto.net





MOSSORÓ PROMOVE A 9ª FEIRA DO LIVRO



Entre os dias 7 e 11 de agosto a cidade nordestina de Mossoró promoverá a 9ª edição da Feira do Livro, que neste ano ocorrerá no West Shopping, localizado no bairro Nova Betânia. São aguardados mais de 30 expositores de material dos gêneros didático e literário. Este ano alguns temas estão em destaque, como a literatura de cordel, a leitura como transformação, a poesia e as novas mídias, a história do forró, o centenário de Vinícius de Moraes, a revolução Paulo Freire na educação, entre outros, que serão discutidos em mesas e debates durante a feira.
Para conferir a programação completa da Feira, clique aqui www.feiradolivrodemossoro.com.br




  
MAR, MANGUE, LITERATURA E LIVROS EM RECIFE




Estátua em homenagem ao poeta
João Cabral de melo Neto


Uma das atrações surpreendentes para o turista que chega a Recife para alguns dias de visita é o Circuito da Poesia, um roteiro com estátuas em memória e homenagem a escritores, poetas e músicos cuja vida ou obra está associada à capital pernambucana.
O percurso se dá em torno do centro antigo da cidade e estão ali Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto, Clarice Lispector, Luiz Gonzaga, Chico Science, Capiba, Antônio Maria, Joaquim Cardozo, Carlos Pena Filho, Mauro Mota, Solano Trindade e Ascenso Ferreira.
Cada autor é lembrado por uma estátua bem descontraída, do artista plástico Demétrio Albuquerque, e que de alguma forma convida à aproximação e às vezes ao abraço e diálogo imaginário, contemplando a paisagem – e, ao lado, fica uma placa com um pequeno texto biográfico e um trechinho da obra, letra de música ou poesia.
Fonte: PublishNews - 26/07/2013





TATARITARITATÁ WEBTVRADIO O8 ANOS DE SUCESSO



Olá gentamiga que acompanha o Domingo com Poesia, já está no ar toda a programação e atrações no mês de aniversário do Programa Domingo Romântico deste 04 de agosto, a partir das 10hs, na CidadeFm Campos Gerais FM 87,9!!!! Enquanto vc confere as atrações, ligue o som e curta a Rádio Tataritaritatá. Abraços aos queridos amigos Luiz Alberto Machado e Meimei Corrêa.
Eventos Literários Eventos Literários Reviewed by Natanael Lima Jr on 08:00 Rating: 5

3 comentários

  1. Rádio Tataritaritatá e Programa Domingo Romântico no Domingo com Poesia, com Natanael Lima. Nossos agradecimentos e abraços (Meimei Corrêa e Luiz Alberto Machado)

    ResponderExcluir
  2. É um prazer está com vocês, os agradecimentos são nossos.

    Frederico Spencer
    Editor de Texto

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos Luiz Alberto Machado e Meimei Correa, ficamos felizes com a nossa parceria e amizade. Sucesso tb ao Programa Romântico. Estamos juntos!

    Natanael Lima Jr
    Editor

    ResponderExcluir

Recent in Recipes

3/Food/post-list