TransWinter

DESTAQUE I BELCHIOR: VIVER É MELHOR QUE SONHAR



Por Natanael Lima Jr.*
Postado em 13/09/2020 às 00:01







Belchior I Foto: Reprodução




Antonio Carlos Belchior, conhecido no mundo artístico como Belchior. Nasceu em Sobral, Ceará, em 26 de outubro de 1946. Foi cantor, compositor, músico, produtor, artista plástico e professor. Estudioso da palavra, Belchior é uma das figuras mais incríveis e geniais. As letras das suas músicas não foram feitas para mero deleite sentimental, mas para serem refletidas e vivenciadas. Apesar de ter feito sucesso nos anos 70, suas composições ainda continuam vivas  e atuais. Faleceu em Santa Cruz do Sul, RS, em 30 de abril de 2017. As 10 frases escolhidas abaixo, foram extraídas das suas inesquecíveis e marcantes criações. 




10 FRASES MARCANTES DE BELCHIOR



“Viver é melhor que sonhar e eu sei que o amor é uma coisa boa. Mas também sei que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa”. (Como nossos pais, 1976) 

“Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro. Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”. (Sujeito de sorte, 1976) 

“O passado é uma roupa que não nos serve mais”. (Velha roupa colorida, 1976) 

“Não quero o que a cabeça pensa, eu quero o que a alma deseja”. (Coração selvagem, 1976) 

“Tenho pressa de viver, mas quando você me amar, me abrace e me beije bem devagar, que é para eu ter tempo de me apaixonar”. (Coração selvagem, 1977) 

“Sons, palavras, são navalhas e eu não posso cantar como convém, sem querer ferir ninguém”. (Apenas um rapaz latino-americano, 1974) 

“Eu quero é que este canto torto, feito faca, corte a carne de vocês”. (À Palo seco, 1973) 

“Mamãe quando eu crescer eu quero ser (...) um grande milionário socialista. De carrão chego mais rápido à revolução”. (Dandy, 1976) 

“Amar e mudar as coisas me interessa mais”. (Alucinação, 1976) 

“Eu quero gozar no seu céu, pode ser no seu inferno, viver a divina comédia humana onde nada é eterno”. (Divina comédia humana, 1977) 





*Natanael Lima Jr. é poeta, editor da Imagética Edições e do site Domingo com Poesia (DCP)




DESTAQUE I BELCHIOR: VIVER É MELHOR QUE SONHAR DESTAQUE I BELCHIOR: VIVER É MELHOR QUE SONHAR Reviewed by Natanael Lima Jr on 00:01 Rating: 5

Um comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list