TransWinter

DIEGO MENDES SOUSA




Em 2020 será o centenário do João Cabral de Melo Neto, logo mais, em janeiro, bem como da Clarice Lispector, em dezembro vindouro. Representações máximas da nossa vasta literatura, o poeta e a ficcionista, simbolicamente, darão luz a um país tão maltratado em suas esferas políticas e sociais. As palavras serão vias de ascese e uma espécie de redenção às mazelas do humano.
Também ganhará notoriedade, em junho, os cem anos do nascimento do Carlos Castelo Branco, que com o seu faro jornalístico, deu muita esperança ao Brasil, em instantes de incertezas.
Que em tudo esteja a poesia, que é beleza, alimento e destino.

(Diego Mendes Sousa)



"Vem
e levanta e caminha e mira
e apossa a terra de dentro,
pequenino,
que a febre do seu retiro acre
de girassóis e de xananas
e de outras doces florezinhas reveladas
– assim como a tarde precoce que morre –
também suporta silêncios que sofrem."



(Diego Mendes Sousa)

DIEGO MENDES SOUSA DIEGO MENDES SOUSA Reviewed by Natanael Lima Jr on 07:59 Rating: 5

4 comentários

  1. Bela Mensagem, Diego. Continuaremos juntos ao longo de 2020. Feliz ano nte.ABRAÇO .

    ResponderExcluir
  2. Diego Mendes Sousa, você admirável como poeta e como pessoa. Gosto de você desda a primeira vez que nos encontramos, eu, Hardi Filho e Herculano Moraes, no Clube dos Diários, nesta Cidade Verde de minha estima, sendo você da não menos estimada cidade da Parnaíba, onde oportunidade de lançar alguns dos meus livros.
    Diego sua poesia é de uma beleza extraordinária, como me dizia o teatrólogo Tarciso Prado. Você merece todas as honras recebidas e a receber. Mas a grande honra, para mim, é sua leitura constante, trazendo a poesia inefável da natureza e do próprio homem em seu refúgio neste mundo. Graças à poesia, nós somos amigos. Gostaria de vê-lo, num futuro breve, setar-se junto aos nosso pares na Academia Piauiense de Letras. Abraços de admiração.
    Francisco Miguel de Moura (franciscomigueldemoura@mail.com )

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Diego, se for publicar este meu comentário em algum outro lugar, faça o falor de retificar meus enganos da digitação, facilmente reconhecíveis e entendíveis.
    Abs.
    FMM

    ResponderExcluir

Recent in Recipes

3/Food/post-list