TransWinter

CARNIÇA TOTAL, NOVO LIVRO DE ZÉ DE LARA


Carniça Total, três contos malassombrados,
Imagética Edições, 2019.




“Carniça Total”, três contos malassombrados, estrambóticos, impróprios para menores de 16 anos, é o novíssimo trabalho literário do escritor e poeta Zé de LARA, produzido e editado pela Imagética Edições (2019). O primeiro conto “Choque elétrico” detalha a inusitada trajetória de Lucas Batata, um multiartista neurastênico genial; o segundo “Bala perdida” e o terceiro conto “Nem tudo são flores no país dos artistas”, novelas curtas ou contos longos: experimental e superrealista. Lara é um dos pseudônimos de José Luís Miranda; também conhecido como “Poeta Lara” ou apenas “LARA”. Nasceu em 01/12/60, em Bom Conselho (PE), no agreste meridional. Participou, informalmente, do Movimento de Escritores Independentes em Pernambuco (MEI-PE). É autodidata. Foi também recitador, e participou de recitais no Recife e em outras cidades do nordeste do Brasil.

       *“(...) O maniqueísmo mútuo entre artistas e guerreiros parece eterno, e incurável. Até mesmo o mínimo diálogo, por menor que seja, mesmo dentro de limites recíprocos, parece impossível. É dicotomia e estreiteza egótica nos dois lados... até altas horas. Os guerreiros são tão necessários quanto os artistas. No fundo do fundo, no frigir dos cocos, somos todos guerreiros, de forma ou de outra. Ou estrategistas, de um tipo ou de outro. A postura unilateral e dicotômica, em qualquer um dos lados, é um alicerce das limitações perceptivas. O ego se alimenta de extremos e dicotomias, de um lado ou de outro. Não importa qual lado você escolher; se escolher de forma unilateral e maniqueísta.
      O poeta é o bem e o guerreiro é o mal??
      é assim??
      Queria eu que fosse assim tão simples. Mas a vida é complexa e multifacetada. Os artistas não são, A PRIORI, melhor que os guerreiros. E vice-versa. Tudo é relativo sob a condição humana e terráquea.(...)”.


*Extraído do conto “Choque elétrico”.




                                         Detalhes do livro

Capa: Impressão offset em papel triplex 250grs, laminação fosca.
Editora: Imagética Edições, 2019.
Páginas: 115
Dimensões: 12 x 18 cm, formato Pocket.
Gênero: Conto
ISBN: 978-85-8469-302-3 

CARNIÇA TOTAL, NOVO LIVRO DE ZÉ DE LARA CARNIÇA TOTAL, NOVO LIVRO DE ZÉ DE LARA Reviewed by Natanael Lima Jr on 00:35 Rating: 5

5 comentários

  1. Sinceramente agradecido pelos encômios e correspondências existenciais na parte que nos cabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo a todos a excelente trabalho do poeta LARA. Obg cara por tua amizade.

      Excluir
    2. A Imagética Edições tem o prazer de ter contribuído com a edição do livro.

      Excluir
  2. Fiquei curiosa! Lara é sempre surpreendente e instigante!

    ResponderExcluir

Recent in Recipes

3/Food/post-list