TransWinter

MACHADO DE ASSIS ENTRE OS MAIS VENDIDOS


PUBLISHNEWS, REDAÇÃO, 24/10/2019

Box com todos os contos deixados pelo Bruxo do Cosme Velho alcança seu lugar ao sol na Lista Nielsen PublishNews, aquela que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias brasileiras.


Machado de Assis I Imagem: Reprodução


Machado de Assis é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores escritores que o Brasil já teve. Apesar disso não é uma figurinha fácil entre os livros mais vendidos no país. Por isso mesmo, quando ele aparece, a redação do PublishNews faz festa. Aconteceu de novo. O box Todos os contos de Machado de Assis (Nova Fronteira / Ediouro) conquistou seu lugar ao sol na Lista Nielsen PublishNews, aquela que apura os livros de autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento monitorados pelo instituto de pesquisa. O volume, que reúne toda a produção contística do Bruxo do Cosme Velho, ocupa a posição de número 15 da categoria Ficção.
A categoria é liderada por O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury, seguido por A hora da estrela (Rocco), de Clarice Lispector, e o box Trilogia Authentic Games (Astral Cultural), de Marco Túlio.
Ainda falando de Ficção, a lista trouxe outros três estreantes, além do box machadiano. Na sétima posição, apareceu Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz (Arqueiro / Sextante), de Thalita Rebouças. Na 13ª, apareceu O diário de Miranda (Novo Século), de Tatiana Amaral, e na 17ª, 365 histórias encantadas (Culturama), de Vanessa Alexandre.
O desfile de novidades continua na Lista de Não Ficção. Lá apareceram pela primeira vez o Prólogo, ato e epílogo (Companhia das Letras), de Fernanda Montenegro, e Só para um (Panelinha / Senac SP), de Rita Lobo.
A categoria é liderada por Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro. Em segundo lugar ficou Esteja, viva, permaneça 100% presente (Gente), de Joel Moraes, e, em terceiro, Escravidão (Globo Livros), de Laurentino Gomes.
O Ranking das Editoras da Lista Nielsen PublishNews é liderado pela Ediouro, com seis títulos na lista. A Sextante ficou em segundo lugar, com cinco, e a Buzz, em terceiro, com quatro. Gente (com três títulos), Girassol (3), Culturama (2), Grupo Companhia das Letras (2), Grupo Editorial Record (2), Melhoramentos (2), Somos (2), Alto Astral (1), Autêntica (1), Globo (1), HarperCollins (1), LeYa (1), Novo Século (1), Rocco (1), Senac São Paulo (1) e Vozes (1) também pontuaram na lista.




MACHADO DE ASSIS ENTRE OS MAIS VENDIDOS MACHADO DE ASSIS ENTRE OS MAIS VENDIDOS Reviewed by Natanael Lima Jr on 06:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list