TransWinter

PANORAMA LITERÁRIO

Concurso literário para servidores do Jaboatão dos Guararapes


Até 2 de outubro, funcionários podem se inscrever no 1º Concurso de Produção Textual. Os trabalhos devem abordar o tema "Discriminação de gênero e raça/etnia no ambiente de trabalho: problemas e soluções"
  
Servidores ativos e aposentados do Jaboatão dos Guararapes (PE) podem se inscrever, até o dia 2 de outubro, no 1º Concurso de Produção Textual, promovido pela Secretaria de Políticas Sociais Integradas. São três modalidades -  texto dissertativo, poesia e cordel  - e o trabalho deve abordar o tema "Discriminação de gênero e raça/etnia no ambiente de trabalho: problemas e soluções”. Cada servidor pode escolher apenas uma opção.
As inscrições podem ser feitas na própria secretaria, em Candeias.
A lista dos vencedores será divulgada no dia 14 de novembro, nas mídias oficiais da gestão municipal e blogs parceiros. A solenidade de premiação será no dia 28 do mesmo mês. A primeira edição do concurso é uma realização da Secretaria de Políticas Sociais Integradas e do Comitê Institucional de Promoção da Igualdade Étnico-racial e de Gênero (Ciger).

Serviço:

Secretaria de Políticas Sociais Integradas
Endereço: Rua José Brás Moscow, nº 56, Candeias
Telefone: (81) 3343-1051




Concurso Cepe
Literatura infantil e juvenil
  

A Companhia Editora de Pernambuco - Cepe abriu as inscrições para o V Concurso Cepe de Literatura Infantil e Juvenil, no período de 18 de agosto a 15 de outubro de 2014. As obras selecionadas pela comissão julgadora serão premiadas com um total de R$ 32.000,00.
O regulamento está disponível no portal www.cepe.com.br



Sarau da Boa Vista
10ª edição
  

No próximo dia 27 de setembro será relizado a 10ª edição do Sarau da Boa Vista. O evento contará com a participação dos poetas: Pollyanne Carlos, Isabel Sougaret, Chicão, Jetro Rocha, Ivan Maia, Dudé Levino, Thaynnara Queiroz, Carlos Carlos, entre outros.

Serviço:

Dia: 27/09/14
Local: Buena Vista Pizzaria, Pátio de Santa Cruz, Recife (PE)
Hora: 20h



VIII Workshop de História e Geoagrafia
  

Acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, das 14h às 18h, o VIII Workshop de História e Geografia. O evento é uma realização do Instituto Histórico de Jaboatão – IHJ. Serão realizados debates, palestras e mesas redondas sobre temas ligados a história, geografia, cultura, educação e literatura. Dentre os nomes convidados estão: Cláudia Cordeiro, Eduardo Côrtes, Isaac Luna, José Luiz Melo, Frederico Spencer, Raimundo Carrero, Natanael Lima Jr, Gildo Carício, entre outros.

Serviço:

Dias 25 e 26 de setembro, das 14h às 18h
Local: Auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Jaboatão – SINPROJA, Rua Alice Azevedo, 91 – Centro – Jaboatão dos Guararapes.



Romance ensaístico “O cinema sonhado”
  

O Cinema Sonhado é um romance ensaístico escrito por Josias Teófilo sobre o avô, o cineasta e inventor Pedro Teófilo Batista (1929 – 1989). O livro, financiado pelo Funcultura através do Edital do Audiovisual, tem a tiragem de 1200 exemplares e foi lançado na última quarta (17), no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco.
O livro sai pela Editora Lavra, recém criada por Wagner Carelli – criador das revistas República e Bravo! e da editora W11, que publicou os livros de Paulo Francis. Carelli foi também publisher de algumas das principais editoras do país.
O título se refere ao cinema sonhado por Pedro Teófilo, ou seja, os filmes por ele idealizados, ou ao Cinema Olympia, arché (princípio) da família, sonhado pelo autor no seu resgate, ou aos filmes que fazem parte da memória afetiva da família, como um sonho ancestral coletivo. O livro trata do cinema como forma criadora do imaginário.

Serviço:

O Cinema Sonhado, Editora Lavra, R$ 20,00.

*A CASA Agenciamento Literário e Projetos Culturais tem orgulho de ser gestora da carreira do autor Josias Teófilo e de seus projetos literários. Conheça os demais autores e projetos através do www.facebook.com/CASAagenciamentoliterárioeprojetosculturais



Termina hoje a 1ª Feira do Livro do Vale do São Francisco

Na programação, Raimundo Carreiro, Ronaldo Correia de Brito, Galeno Amorim, Elvira Vigna


A 1ª Feira do Livro do Vale do São Francisco termina neste domingo (21). A abertura aconteceu nesta última quinta (18), no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE). A programação de encerramento está prevista para iniciar às 15h com a Oficina Clarice Lispector para crianças, ministrada por Georgia Alves e às 17h30 Galeno Amorim fará palestra sobre “Leitura Digital e Empréstimo de Ebooks: a revolução na palma da mão”. Quer  conferir a programação completa, acesse aqui:  http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2014/09/17/internas_viver,529600/feira-do-livro-do-vale-do-sao-francisco-comeca-nesta-quinta-feira-em-petrolina.shtml
PANORAMA LITERÁRIO PANORAMA LITERÁRIO Reviewed by Natanael Lima Jr on 08:05 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list