TransWinter

Eventos Literários/Notícias

Há 56 anos premiando os maiores talentos do livro brasileiro


Editores, autores, ilustradores, tradutores, designers e capistas brasileiros podem concorrer ao mais tradicional prêmio literário do País em suas 27 categorias. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até 30 de junho pelo site www.premiojabuti.org.br



História da Copa do Mundo passa pelas unidades do Sesc


Durante o mês de junho as bibliotecas das unidades do Sesc Petrolina e Garanhuns realizam atividades relacionadas a Copa do Mundo 2014. As programações incluem exposições das obras dos autores de países que estão no mundial, contações de histórias, livros sobre a Copa do Mundo, entre outros.
Apostando na mistura de literatura com futebol, a biblioteca do Sesc Petrolina promove até o final da competição, ações como exposição de caricaturas dos jogadores que fizeram história na Copa, imagens dos estádios brasileiros que estão sediando o evento, além de revistas com notícias relacionadas ao maior evento esportivo do mundo. O destaque é uma trava instalada no local, que serve como vitrine para as obras de escritores dos países participantes da Copa do Mundo.

Fonte: Newsletter Sesc Pernambuco



Quatro anos sem ele

Dia 18 de junho completou quatro anos da morte de José Saramago

Cartaz: Divulgação


Na última quarta (18) completou quatro anos da morte do Prêmio Nobel José Saramago (1922 – 2010). A data coincide com a chegada aos cinemas do filme O homem duplicado, baseado na obra homônima de Saramago, com direção de Denis Villeneuve. A coprodução Canadá – Espanha traz Jake Gyllenhaal, Mélaine Laurent e Sarah Gardon no elenco. No filme, Gyllenhaal vive um instável professor universitário que vive refém de uma monótona rotina diária. Uma noite, enquanto vê um filme, descobre a existência de um ator exatamente igual a si. Obcecado por conhecer o seu sósia, parte à descoberta desse outro homem forçando um encontro com consequências imprevisíveis não só para eles mas também para as suas companheiras: Mary (Mélanie Laurent) e Helen (Sarah Gadon).

Fonte: PublishNews



Nélida Piñon diz que versão facilitada de Machado de Assis é um assassinato

Escritora participou do programa Roda Viva na última segunda-feira (16)

Escritora Nélida Piñon/Foto: Divulgação


Em entrevista ao programa da TV Cultura "Roda Viva", exibido nesta segunda-feira (16), a escritora e ex-presidente da ABL (Academia Brasileira de Letras) Nélida Piñon criticou Patricia Secco, autora da versão "facilitada" do conto O alienista, de Machado de Assis. “Isso é um assassinato”, disse Nélida. Nélida foi a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Academia Brasileira de Letras, em 1996, mas renega o título de "a presidenta", como Dilma Rousseff gosta de ser chamada.

Fonte: PublishNews
Eventos Literários/Notícias Eventos Literários/Notícias Reviewed by Natanael Lima Jr on 08:47 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list