TransWinter

Eventos Literários / Livros

Começou a Feira de Ribeirão Preto

Protestos dão o tom à programação do evento


As manifestações que ocupam as ruas de todo o Brasil desde junho do ano passado vão dar o tom à programação da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que começou nesta sexta (16) a sua 14ª edição na cidade localizada no noroeste paulista. Ao todo, serão seis escritores internacionais e outros 211 nacionais que vão discutir os temas como a conquista de direitos e as mudanças sociais provocadas pelos levantes populares iniciados em 2013. A Feira se estende até o dia 25 de maio.  Entre os convidados nacionais estão Ruy Castro, Gregorio Duvivier, Fernando Morais, Ana Maria Machado, Pedro Bandeira e Ignácio de Loyola Brandão. São esperadas 600 mil pessoas que devem movimentar, de acordo com estimativas da própria organização R$ 21,9 milhões até o dia 25 de maio, quando encerra o evento. A feira será aberta hoje com a pré-estreia do espetáculo Belle, de Deborah Colker e a programação para o público tem início marcado para amanhã.

Fonte: PublishNews


  
Oficina de Textos Argumentativos e de Criação Literária


A Cultura Nordestina Letras & Artes promove “Oficina de Textos Argumentativos” com Débora e Flavia Suassuna e de “Criação Literária” com o escritor Raimundo Carrero. Mais informações: Cultura Nordestina Letras & Artes, Rua Sérgio Magalhães, 54 – Graças / Fone: 81 3243-3927



Ariano Suassuna e Raimundo Carrero serão os grandes homenageados da Fliporto 2014
Ariano Suassuna e Raimundo Carrero serão os homenageados da Fliporto. Fotos:
Nando Chiappeta/DP/D.A Press e Bruna Souto Maior/DP/D.A Press

Ariano Suassuna e Raimundo Carrero serão os grandes homenageados da 10ª edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), de 13 a 16 de novembro.  Este ano, o evento muda de local. Deixa de acontecer na Praça do Carmo para ocupar o pátio do Mosteiro de São Bento, onde será instalado o pavilhão da Feira do Livro, estendendo-se até o Mercado da Ribeira, em Olinda. Os anúncios foram feitos na manhã desta terça-feira (13), pela organização do evento. O tema da Fliporto 2014 será LITERATURA É COISA DE CINEMA, pondo em evidência um dos diálogos mais frequentes e de imenso alcance da literatura. Confira mais notícias aqui https://www.facebook.com/Fliporto?fref=ts


  
Palmares e o Coração (ebook) de Hermilo Borba Filho


Livro de crônicas organizado especialmente para publicação em homenagem ao 80º. aniversário de nascimento de Hermilo Borba Filho, nascido em Palmares (1917) e  falecido no Recife (1976). Título novo de um gênero inédito na bibliografia do escritor pernambucano, renomado romancista, contista, dramaturgo e encenador teatral, lançado, em 1997, em edição impressa,  pela Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho / Prefeitura dos Palmares (PE).  “Neste livro, o mesmo Hermilo, vivendo no Recife, e sem conseguir se distanciar de Palmares um só minuto, é o seu jornalista, o seu paladino, o seu amante, o seu herói protagonizando conquistas, o seu filho prodigalizando esperanças.” (Juareiz Correya - editor)

Ficha Técnica

Ebook – 58 páginas
Gênero: Crônicas
Preço: R$ 7,00



Livro reúne pesquisadores sobre quadrinhos e educação*


A Editora Universitária da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE acaba de lançar o livro Quadrinhos e Educação em cinco pontos de vista (106 páginas). A obra é uma coletânea de artigos sobre o tema, todos com alguma relação com essa universidade  – professores, estudantes e pesquisadores. Com prefácio de Waldomiro Vergueiro e artigos de Fabio Paiva, Geisa Fernandes, Amaro Braga, Cleriston Andrade e Thiago Modenesi, o livro percorre as mais variadas possibilidades de articulação entre os dois temas, numa edição fartamente ilustrada. Fabio e Thiago, que já haviam publicado livros solo pela mesma editora, são os organizadores desta nova publicação.
Interessados em adquirir podem entrar em contato pelo email: thiagomodenesi@hotmail.com.

*Publicado em 13 de maio de 2014 / Por http://djalmajr.com.br/?s=livro&search=Search


Eventos Literários / Livros Eventos Literários / Livros Reviewed by Natanael Lima Jr on 09:51 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list