domingo, 30 de março de 2014


Eventos Literários/Livros

Jaboatão já tem sua Academia de Letras*

Criação oficial será durante as festividades de aniversário do município, em maio de 2014


Futuros Acadêmicos durante reunião na FG. Foto: Paulo Rocha

Num processo que durou mais de dois anos, finalmente está definida e criada a Academia de Letras do Jaboatão dos Guararapes. A reunião definitiva aconteceu dia 21 de março, na Faculdade dos Guararapes, quando foi definido o estatuto da entidade, seu brasão oficial e o fardão que seus componentes irão usar na posse, marcada para início de maio, por ocasião das festividades de aniversário do município.
Os integrantes da Academia, escolhidos por um longo processo de convites e de análises dos pretendentes, foi finalizado definindo 20 escritores com ligações indiscutíveis com o município e a cultura jaboatonense.
São eles, por ordem alfabética: Abigail Souza, Adiuza Belo, Adriano Marcena, Almésio Nascimento, Anderson Paes Barretto, Doralice Santana, Edilene Soares, Eulina Monteiro, Frederico Spencer, Fauzer Zaidan, Honorina Carneiro, Isaac de Luna Ribeiro, James Davidson, Laís Ribeiro da Rocha Carneiro Leão, Lenemar Santos, Natanael Lima Jr, Nildo Alfredo Barbosa, Paulo Rocha, Rudimar Constancio e Valque Santos.
A diretoria para o primeiro mandado será exercida por Adriano Marcena como Presidente, tendo como vice Natanael Lima e Nildo Barbosa como secretário; Abigail Souza na direção de Eventos, Anderson Paes Barreto na Comunicação, Eulina Monteiro no Patrimônio, Frederico Spencer na Tesouraria e Isaac Luna no setor jurídico.
A Academia de Letras do Jaboatão já tem uma página no facebook: https://www.facebook.com/groups/508630485913902/?fref=ts  e depois da posse oficial será desenvolvido um site com as atividades da mesma.

*Gazeta Nossa – edição 181 – março de 2014



Mini Curso da Prosa Pernambucana

Programação do Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira do Sesc Santa Rita


O Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira do Sesc Santa Rita realiza neste mês de abril Mini Curso “Painel da Prosa Pernambucana”. Inscrições e informações no Sesc Santa Rita ou através do site www.sescpe.com.br



Café Cultural da Aliança Francesa do Recife

Debate sobre a obra do filósofo francês Gaston Bachelard


A Aliança Francesa Recife promove Café Cultural sobre a influência das obras do filósofo francês Gaston Bachelard para a revolução epistemológica na ciência ocidental e para a compreensão da pós-modernidade. Palestrante Danielle Perin Rocha Pitta, tendo como debatedores Thácio Ferreira dos Santos e Marilda de Camargo Credidio. O Café Cultural acontece dia 03 de abril, às 19h, na Aliança Francesa Derby (Rua Amaro Bezerra, 466, Recife). Informações 81 3202-6262 / 3325-4312



Além da Solidão, de Valque Santos


Foto: Divulgação

O poeta Valque Santos anuncia para breve o lançamento do seu mais recente livro de poesia “Além da Solidão”, editora Babeco, com prefácio do escritor Cícero Belmar. Em breve mais notícias.









Um comentário:

  1. Muito coisa boa acontecendo no estado. Programe-se lendo e acompanhando o DCP.

    ResponderExcluir

  • a literatura em sua rede

    ano IV


Editores: Frederico Spencer, Natanael Lima Jr e Thiago Lima