TransWinter

Eventos Literários / Livros

Secretaria de Educação do Jaboatão e Domingo com Poesia promovem grande encontro com Raimundo Carrero e Flávia Suassuna


A Secretaria Executiva de Educação de Jaboatão e o Domingo com Poesia promovem grande encontro com os professores de língua portuguesa da rede municipal e os escritores Raimundo Carrero e Flávia Suassuna. O encontro acontecerá no próximo dia 25 e faz parte do projeto sobre a vida e obra de poetas brasileiros que está sendo desenvolvido pelo blog Domingo com Poesia, que em breve estará disponível aos professores e alunos do município. Conheça mais acessando http://www.domingocompoesia.com.br/p/carta-de-poetas.html



Programa de Intercâmbio de Autores Brasileiros no Exterior 2014


Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa de Intercâmbio de Autores Brasileiros no Exterior, da Fundação Biblioteca Nacional (FBN). O edital oferecerá apoio financeiro às editoras e instituições culturais estrangeiras com o objetivo de promover a participação de autores brasileiros em eventos literários no exterior.
Podem se inscrever editoras e instituições culturais estrangeiras que desejam organizar atividades literárias com autores brasileiros ou convidar autores brasileiros para períodos de residência no exterior.
No caso das editoras, é necessário que tenham o contrato de publicação do autor ou já o tenham publicado. O edital completo, assim como o formulário de inscrição estão disponíveis abaixo, em inglês e português.
Já os autores em questão devem ter publicado no Brasil pelo menos um livro nas áreas de literatura e humanidades, especialmente nos seguintes gêneros: romance, conto, poesia, crônica, infantil e/ou juvenil, teatro, obra de referência, ensaio literário, ensaio de ciências sociais, ensaio histórico ou ensaio de vulgarização científica.
A primeira reunião de avaliação está prevista para o dia 19 de março de 2014 com pedidos que cheguem, no máximo, até o dia 10 de março, nesta primeira etapa, os eventos no exterior devem ocorrer entre 20 de abril e 31 de julho. A segunda reunião ocorrerá em 24 de julho, para pedidos enviados até 9 de junho e eventos previstos entre 1 de agosto e 31 de dezembro.
Os resultados serão divulgados no portal da FBN (www.bn.br).



Joinville promove 11º Feira do Livro


A cidade catarinense de Joinville está preparando a 11º edição da Feira do Livro, que promove entre os dias 4 e 13 de abril no Complexo Centreventos Cau Hansen. A programação já tem as presenças confirmadas de Maitê Proença e Sílvio de Abreu. A artista vai apresentar durante o evento o livro É duro ser cabra na Etiópia, uma reunião de textos publicados anteriormente no blog assinado pela autora. Já Abreu, participa de sessão de autógrafos e bate-papo com os visitantes. Além deles, também estarão presentes os escritores Pedro Bandeira, Ana Maria Machado e Paula Pimenta. No total, mais de 20 autores participam do evento. Confira a programação completa aqui http://www.feiradolivrojoinville.com.br/2014/

Fonte: PublishNews



Oratório dos Anjos de Almésio Nascimento


Oratório dos Anjos é uma singular obra da literatura contemporânea do poeta Almésio Nascimento e, na concepção do próprio poeta, uma tríade de expressões artísticas que reúne música, teatro e literatura. O autor que ”lança mão das artes para falar da arte de Ser”, além da tríade das formas de expressão, orquestra em sua obra sagradas influências da estética clássica literária como o Humanismo vicentino, o Barroco e o Simbolismo. Todas essas tendências estão ligadas às representações da angústia de ser, do conflitual, do dualismo que é configurado na atração pelas seduções da vida terrena com olhos postos na eternidade. A obra é um caminhar que vai dos descaminhos da efemeridade e do prazer humano ao desejo de transcendentalismo que toma aspecto mais metafísico ou mais religioso na busca que o poeta empreende para encontrar suas asas de anjo atrofiadas. Conheça mais sobre o poeta acessando https://www.facebook.com/almesio.nascimento?fref=ts


Eventos Literários / Livros Eventos Literários / Livros Reviewed by Natanael Lima Jr on 10:18 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list