TransWinter

Eventos Literários / Livros

Sarau Lítero-Artístico Itinerante de Jaboatão dos Guararapes

Banner do Sarau Lítero-Artístico

Excelente projeto que a Secretaria Executiva de Cultura vem desenvolvendo junto às comunidades do Jaboatão dos Guararapes, revisitando a vida e a obra de importantes escritores e poetas. O Sarau Litero-Artístico Itinerante nesta sua segunda edição aconteceu no Curado II, no sábado (25) e fez tributo aos poetas João Cabral de Melo Neto e a Murilo Bartolomeu. Já na primeira edição aconteceu em Jaboatão Centro e homenageou a escritora Clarice Lispector. O próximo Sarau já está sendo preparado para ser realizado na comunidade de Muribeca. Aguarde mais notícias aqui.




Nova edição da Revista Perto de Casa


Acaba de sair do forno a 24ª edição da Revista Perto de Casa. A Direção Executiva é da competente escritora Taciana Valença. Uma revista pernambucana feita para os pernambucanos. Pedidos e anúncios: 81 9689.1994 / 9214.4500 ou taciana@pertodecasa.rec.br / pertodecasa@hotmail.com




Congresso Mundial de Engenheiros Escritores em Recife


A Associação Brasileira de Engenheiros Escritores (ABRAEE) realiza entre os dias 13 a 16 de março de 2014, no Recife, no Forte das Cinco Pontas, o Congresso Mundial de Engenheiros Escritores, que discutirá ‘A Engenharia na Arte e na Literatura’. Um dos nomes confirmados é do engenheiro e escritor Fernando Sandroni, presidente do Conselho Empresarial de Tecnologia do Sistema FIRJAN e membro do Conselho Nacional de Engenharia. Sandroni associa à sua carreira de engenheiro uma trajetória de músico e de intelectual bem-sucedido. Outro nome confirmado é do escritor e acadêmico Carlito Lima, atual secretário de cultura de Marechal Deodoro (AL). No Congresso, Carlito Lima, autor do best seler ‘Confissões de um capitão’, vai proferir palestra ‘Como tornar-se escritor aos 61 anos’, que fez sucesso nos encontros de Havana, Lisboa e Montevidéu. O presidente Alexandre Santos da UBE, coordenador do Congresso, anuncia a criação da fanpage do evento, acesse e veja mais notícias aqui: https://www.facebook.com/congressomundialdeengenheirosescritores




Vic e o Homem Feito de Nuvens,
o novo livro de Sidney Nicéas


Sinopse

A história tem como centro um garoto de 10 anos de idade, Victor, mais conhecido por Vic, filho único que vive com os pais na fazenda da família. De mente criativa, ele não se sente amado pelos pais, que, por sua vez, vivenciam um tenso período no casamento. E é nesse contexto que surge um homem misterioso que se diz feito de nuvens, oriundo do reino das nuvens e que cuja presença é conhecida apenas pelo garoto. Uma inesperada amizade se cria. E o menino começa então a desejar viver no reino que tão bem é-lhe apresentado pelo homem.
No andamento da história, temas como a adultização das crianças, a presença da tecnologia na vida infantil e a violência doméstica, dentre outros, ganham realce em paralelo às reais intenções daquela amizade. E é a narrativa ambígua conduzida pelo autor que vai gerando no leitor a ânsia de saber onde isso tudo vai dar – daí a razão da pergunta na capa do livro: em que você acredita?
Da fábula à realidade atual, “Vic e o Homem Feito de Nuvens”, embora classificado para o público infanto-juvenil, é leitura para todas as faixas etárias e se propõe a servir de instrumento para reflexões profundas acerca da relação entre os mundos infantil e adulto.
Saindo de uma temática mais forte presente no elogiado romance “A Grande Ilusão”, Nicéas traz agora essa história que mistura fábula e realidade
para realçar o que existe de inocência e periculosidade na sociedade atual. Vale a pena conferir.
A obra do recifense Sidney Nicéas tem sido revelada sob muitos aspectos. Da peça teatral no início da carreira - “Cinzas da Paixão”, onde dirigiu e atuou - ao curta-metragem lançado em 2010, o autor enveredou por outros segmentos artísticos para expressar sua visão de vida, tendo, contudo, se firmado solidamente na literatura.

Conheça mais sobre o seu trabalho no site oficial:

Contato: (81) 8833.8730 | sidneyniceas@gmail.com
Eventos Literários / Livros Eventos Literários / Livros Reviewed by Natanael Lima Jr on 10:38 Rating: 5

2 comentários

  1. Encontro aqui, sempre uma resposta ao que procuro, mesmo que não seja a que esperava. Por isso estou sempre "fuçando" os escrito aqui postados.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nildo, a nossa luta é essa mesma, manter os nossos leitores bem informados. Obrigado pela visita.

      Excluir

Recent in Recipes

3/Food/post-list