TransWinter

Eventos Literários

Sarau homenageia nascimento de Clarice Lispector



Com a finalidade de proporcionar aos amantes da boa literatura a possibilidade de se deparar com a narrativa clariceana, provocando a apreciação estético-literária. Sob a visão do professor e pesquisador, Luiz  Carlos de Oliveira, conhecido como Poeta clariceano; autor de vários artigos publicados e da monografia "Nem Perceu, nem Medusa: um olhar reflexivo na obra de Clarice Lispector", a iniciativa visa adentrar o universo clariceano, sob a forma de painel fotográfico, leituras compartilhadas, audiovisual e dança; contendo a  bibliografia cronológica da autora, em que se pontuam alguns momentos importantes de sua vida, comenta o professor Luiz Carlos.

Programação

Quando: Dia 10/12
Onde: Casa da Cultura de Jaboatão Centro (09h às 16h) e Coreto da Pça. Dantas Barreto (19h às 21h)
Realização: Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio Histórico de Jaboatão dos Guararapes



Sesc Piedade realiza cerimônia de premiação do IV Concurso de Poesia e lançamento de livro



O Sesc Piedade realiza na próxima quinta (12), a cerimônia de premiação do IV Concurso de Poesia, às 19h. A Comissão Julgadora foi formada pela escritora e editora da Revista Perto de Casa, Taciana Valença e os poetas e editores do site Domingo com Poesia, Frederico Spencer e Natanael Lima Jr. Na ocasião será realizado o lançamento do livro “Tradição e Modernidade em o Coronel de Macambira, um bumba meu boi de Joaquim Cardozo”, da escritora Vilani Maria de Pádua. No encerramento haverá uma apresentação musical da Banda Di Bom Tom. Entrada franca.



ACL lança “Coleção Memória de Autores Cabenses”



A Academia Cabense de Letras lança o I Volume da Coleção Memória de Autores Cabenses, o poeta Theo Silva será o primeiro autor homenageado. O lançamento acontecerá na próxima sexta (13), às 19h, na Câmara de Vereadores do Cabo. Na ocasião a ACL dá posse a três novos acadêmicos: Abigail Souza, Neilza Buarque e Paulo Caminha.



Casa-Grande & Senzala completou 80 anos de história da nossa sociedade



Gilberto Freyre é autor de um dos mais importantes livros da cultura brasileira, que retrata o processo de miscigenação e colonização portuguesa


Um dos mais importantes livros da nossa cultura, Casa-Grande & Senzala, completou 80 anos (01/12). Lançado em 1933, tornou-se um clássico do pensamento social brasileiro por ser a primeira parte de uma vasta obra sobre a sociedade patriarcal no Brasil. Na obra escrita pelo sociólogo Gilberto Freyre, são estudadas as características gerais da colonização portuguesa, a sociedade agrária e escravocrata na técnica de exploração econômica e híbrida em sua composição étnica e cultural.
Eventos Literários Eventos Literários Reviewed by Natanael Lima Jr on 07:40 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list