TransWinter

Eventos Literários / Livros

Antonino Oliveira Júnior lança Sentimentos Poemados

O poeta e cronista Antonino Oliveira Júnior lança no próximo dia 20 de dezembro, às 18h, no Restaurante Sabor Empório, no Cabo de Santo Agostinho (PE) o seu mais recente livro “Sentimentos Poemados”, em comemoração aos seus quarenta anos de vida literária. Antonino é também membro fundador da Academia Cabense de Letras.




ACL lança livro do poeta Theo Silva



Livro “Theo Silva – Poesias e Crônicas” inaugura a coleção “Memória de Autores Cabenses”

Theo Silva é o primeiro escritor cabense a ter sua obra editada por meio do Projeto “Coleção Memória de Autores Cabenses”, o livro foi lançado nesta sexta (13), na Câmara de Vereadores, em cerimônia organizada pela Academia Cabense de Letras.
O presidente da ACL, Nelino Azevedo, conta que Theodorico Silva, mais conhecido como Theo, teve sua poesia obscurecida pelas imposições aristocráticas da sociedade das décadas 1920 a 1950 e, por isso, nunca havia sido publicado em livro, tendo os seus poemas sido visitados apenas em jornais e fanzines da época, onde escrevia sob pseudônimo. A ACL pretende trazer agora à tona este ilustre desconhecido, com a publicação “Theo Silva – Poesias e Crônicas”.



Ariano Suassuna volta à ativa com tributo a Capiba

Quase quatro meses após infarto, escritor volta a realizar aula-espetáculo


Foto: Reprodução

Será ao som de frevos, valsas e serestas de Capiba a volta de Ariano Suassuna à atividade pública que mais o tornou conhecido pelo país nos últimos anos. Quase quatro meses depois de sofrer um infarto, Ariano (86), retoma suas aulas-espetáculos no próximo dia 16/12, no Teatro Beberibe, Olinda, com um tributo ao compositor de quem foi amigo desde a adolescência. Um dos maiores nomes da música pernambucana, Capiba (1904-1997), apelido de Lourenço da Fonseca Barbosa, ganhou no final de 2011 uma aula-espetáculo em sua homenagem, em que são exibidas canções menos conhecidas do compositor. Ariano voltará a mostrá-la para uma plateia de professores da rede pública estadual de Pernambuco.

Fonte: PublishNews



“Joaquim Nabuco & Gilberto Freyre face a face”, de Fátima Quintas




O novo livro da autora, atual presidente da Academia Pernambucana de Letras, aborda mais uma vez sua grande paixão intelectual — a obra de Gilberto Freyre, sobre a qual já escreveu inúmeros outros estudos. Trata-se, dessa vez, de um ensaio que, como o título já indica, traça um original paralelismo entre Nabuco e o autor de Casa-grande & Senzala, inclusive com um imaginoso e inesperado encontro “pessoal” desses dois gigantes da cultura brasileira. Ilustram a edição uma série de fotos de Freyre e Nabuco pertencentes aos acervos da Fundaj e da Fundação Gilberto Freyre.
Eventos Literários / Livros Eventos Literários / Livros Reviewed by Natanael Lima Jr on 09:04 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list