domingo, 17 de novembro de 2013


Eventos Literários/Livros

Luis Fernando Verissimo e Audálio Dantas ganham
o prêmio máximo do Jabuti 2013


Em noite de festa, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) realizou na última quarta (13), a entrega do Prêmio Jabuti aos 81 vencedores, das 27 categorias participantes da edição deste ano. A cerimônia, realizada na Sala São Paulo, contou com a presença de mais de mil pessoas. O grande momento do Jabuti 2013 foi o anúncio dos livros do ano de Ficção e Não Ficção, conquistados por Luis Fernando Verissimo e Audálio Dantas, respectivamente.


Millôr Fernandes é o homenageado da Flip 2014

Foto: Reprodução

Uma novidade marca a escolha do autor homenageado da 12ª edição da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty: pela primeira vez o destaque vai para um autor contemporâneo: Millôr Fernandes. Mestre do humor, o Guru do Méier recebe a homenagem dois anos após sua morte, ocorrida em março de 2012, aos 88 anos.
Dramaturgo, editor, tradutor, artista gráfico e uma das figuras mais marcantes da imprensa brasileira, Millôr deixou uma inesgotável obra literária e intelectual, incluindo peças de teatro, livros de prosa e poesia, romances, desenhos, exposições de pintura, traduções, roteiros de cinema e textos na imprensa.
“Millôr trazia o mundo da Flip num homem só: da tradução de Shakespeare ao cartum, do jornalismo ao hai-kai. Sua crítica ao poder é fundamental no Brasil de 2014”, afirma Paulo Werneck, curador da Flip.


Miró lança o livro “Miró até agora”



O poeta pernambucano Miró acaba de lançar o seu mais recente livro “Miró até agora”, uma compilação de onze livros publicados pelo poeta.
Fazem parte da seleção 178 poemas publicados nos livros dizCrição (2012), Quase crônico (2010), Tu tás aonde? (2007), Onde estará Norma? (2006), Para não dizer que não falei de flúor (2004), Poemas para sentir tesão ou não (2002), Quebra a direita segue a esquerda e vai em frente (2000), Flagrante deleito (1990), São Paulo é fogo (1988), Ilusão de ética (1987) e Quem descobriu o Azul Anil?(1985).


Spencer Júnior lança o livro “Razão Imperfeita – uma dialética para a ordem e o caos do existir humano”


Sinopse


O livro questiona se a racionalidade humana, como produtora de crenças e desejos ,valores e culturas, se organizou afirmando a existência como esta realmente se nos apresenta nos fatos ou se estruturou criando conceitos, verdades e linguagens que apenas ficcionam a vida. Relaciona os paradigmas do pensamento com o nosso modo de existir, refletindo sobre as nossas razões de viver e os sentidos de viver, desde os comportamentos mais comezinhos até as mais abstratas ideias sobre a vida humana.  O livro aborda a falibilidade de nossa razão a respeito da complexidade da vida, tematizando filosofia, psicologia, sociologia e espiritualidade.

Serviço

Lançamento: 20/11 (quarta-feira)
Local: Livraria Cultura do Shopping Rio mar
Hora: 19h



0 comentários:

Postar um comentário

  • a literatura em sua rede

    ano IV


Editores: Frederico Spencer, Natanael Lima Jr e Thiago Lima