TransWinter

Eventos Literários

O IV Festival de Literatura de Garanhuns termina hoje e o grande homenageado é o sociólogo Gilberto Freyre

Além de sociólogo, Gilberto Freyre
era escritor e pintor (Foto: Reprodução)
  

Desta última quinta (19) até este domingo (22) acontece o IV Festival de Literatura de Garanhuns, no Agreste pernambucano. O evento é promovido pela Academia de Letras de Garanhuns junto à Secretaria Municipal de Cultura. O grande homenageado desta edição é o sociólogo Gilberto Freyre.




Festival Tarrafa Literária chega à quinta edição
  
Mais de 30 convidados participam de mesas com debates que irão discutir as tendências em literatura



Entre os dias 26 e 29/09 a cidade de Santos recebe a quinta edição do Festival Internacional Tarrafa Literária. O encontro terá onze mesas de debates, das quais participam leitores e escritores como Elizabeth Kantor, Gonçalo M. Tavares, Juan Pablo Villalobos, Antonio Prata, Marcelo Rubens Paiva, Antônio Geraldo Figueiredo Ferreira, Guto Lacaz, Francisco Daudt da Veiga e Xico Sá. A programação ocorrerá no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 10, Centro), com realização da Realejo Livros & Edições. Os debates irão discutir temas da atualidade e as principais tendências em literatura, jornalismo, ciência, história e futebol, entre outros assuntos. A entrada é franca. Para conferir a programação completa, acesse www.tarrafaliteraria.com.br

Fonte: PublishNews




São Bernardo promove 2ª Feira Literária Infanto-juvenil

Evento ocorrerá entre 27 de setembro e 13 de outubro
  



A Prefeitura de São Bernardo do Campo realizará de 27 de setembro a 13 de outubro, no Pavilhão Vera Cruz, a 2ª Feira Literária de São Bernardo (Felisb). O evento é destinado exclusivamente à literatura infanto-juvenil e também integra os festejos do aniversário da cidade, que no dia 20 de agosto comemorou 460 anos. Na feira, o livro e a leitura literária serão o centro das atenções, propiciando o encontro de escritores, ilustradores e editores com a comunidade. A feira ocorrerá de segunda à sexta, das 8h às 18h, e sábado e domingo, das 10h às 20h. Confira a programação clicando no link abaixo:

Fonte: PublishNews




Sapucaia do Sul organiza Feira do Livro




Entre os dias 1º e 5 de outubro a cidade gaúcha de Sapucaia do Sul realizará a próxima edição da Feira do Livro, no calçadão do município. Organizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, em parceria com o SESC, a feira contará com dez bancas, além de palco para apresentações artísticas. A programação cultural ficará sob responsabilidade do SESC e também terá participação das escolas. A patrona da edição será a escritora sapucaiense, Eni Allgayer.




Bienal do Livro de Pernambuco abre inscrições para cursos literários




Estão abertas inscrições para cursos literários que serão ministrados durante a Bienal do Livro de Pernambuco, que acontecerá de 04 a 13 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. As inscrições são gratuitas e serão confirmadas através de email. Os cursos acontecem em diferentes dias, o que permite ao público se inscrever em mais de um curso. Serão emitidos certificados apenas em via digital para aqueles que cursarem mais de 50% das aulas. Confira as ementas dos cursos e se inscrevam no link abaixo: www.bienalpernambuco.com/cursos/
Eventos Literários Eventos Literários Reviewed by Natanael Lima Jr on 10:08 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list