TransWinter

Eventos Literários/Livros

DOMINGO COM POESIA INDICADO AO PRÊMIO TOPBLOG BRASIL 2013



O Domingo com Poesia foi indicado para participar da 5ª edição do Prêmio TopBlog Brasil 2013, evento que promove, divulga e incentiva os Blogs mais destacados da Internet Brasileira.
O Prêmio TopBlog Brasil é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante votação popular e acadêmica (Júri Acadêmico) os blogs brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional/Corporativo) e categorias.
Em 2012 o Domingo com Poesia foi classificado em 2º lugar, na categoria literatura, através de Júri Acadêmico, concorrendo com mais de 18 mil blogs inscritos de todo país.




IPOJUCA REALIZA FESTA LITERÁRIA



A cidade do Ipojuca (PE) entra no calendário com a realização da Festa Literária Internacional (Flipo), que acontecerá entre os dias 12 e 15 de setembro, organizado por Eduardo Côrtes e a curadoria de Alexandre Santos, presidente da União Brasileira de Escritores (UBE-PE). Entre as atrações estão Antonio Campos, Ana Maria César, Marcus Accioly, Fátima Quintas, Luzilá Gonçalves, Raimundo Carrero, Nelly Carvalho, Selma Vasconcelos, Arnaud Mattoso, entre outros.




PERTO DE CASA PROMOVE PROGRAMAÇÃO CULTURAL



  
A Revista Perto de Casa organiza o I Prêmio Literário Perto de Casa com o apoio da Novoestilo Edições do Autor, para brasileiros maiores de 18 anos, residentes em Pernambuco. O prêmio contemplará trabalhos no gênero “Crônica”, e tem como objetivo principal promover a literatura e o autor pernambucano. As inscrições são gratuitas (até 10 de setembro de 2013). Maiores informações: Novoestilo Edições do Autor – Rua Sérgio Magalhães, 54 –Graças – Recife-PE – Fone: 81 3243-3927.

A Revista Perto de Casa e a Livraria Jaqueira promovem no próximo dia 31 de agosto, às 17h, no Auditório da Livraria Jaqueira, a importante palestra com o Dr. Carlos Bayma, especialista em Urologia e Medicina Funcional e Preventiva, que abordará sobre “os pilares da longevidade saudável”. A Livraria Jaqueira fica localizada à Rua Antenor Navarro, 138 (esquina com a Rua do Futuro). Informações com Taciana Valença: 81 9689-1994/9214-4500. Imperdível!




FLIPORTO 2013 REDESENHADA



 Foto: Fliporto/divulgação
  

Sobre a possível perda dos recursos provenientes da Empetur, que correspondem a aproximadamente a 40% do custo total da Festa, previsto este ano em 8,5 milhões, ainda não houve nenhum pronunciamento oficial da organização da festa, mas a tendência é que seja mantida a programação já anunciada. As atrações do congresso literário traz nomes como o português Valter Hugo Mãe, a espanhola Pilar del Rio, da Fundaçao José Saramago, e a escritora brasileira Andrea del Fuego. Outra grande novidade anunciada que deverá também ser mantida é a gratuidade para o acesso aos debates da Tenda Principal. "Vamos sentar esta semana para ver como poderemos simplificar a Fliporto deste ano. Claro que algumas áreas vão sofrer menos, como o congresso literário, a Fliporto Criança, e a Feira do Livro. Vamos fazer uma simplificação na estrutura, talvez reduzir os braços da festa, podemos ser menores em tamanho, garantindo a qualidade e o brilho de uma bela festa literária que ocorrerá, comentou Eduardo Côrtes, coordenador executivo da Fliporto.




CAMINHOS DE LANA – COMO VENCI A DEPRESSÃO



Sinopse
As crônicas e poesias escritas durante os noves meses que enfrentou a doença, foram transformadas no livro "Caminhos de Lana: Como Venci a Depressão". Escrever foi à maneira encontrada para se manter viva e conectada com o mundo. O prefácio do livro é assinado pelo escritor e poeta Vital Correia de Araújo. A obra constitui o kickoff do Projeto Lente Interior, da mesma autora, que busca a evolução dos debates sobre o tema e, acenar para os governos a necessidade de uma ação proativa de saúde para a cura.

Ficha Técnica
Autor: Lana Valentim
Edição: 1ª
Ano: 2013
Páginas: 139
Assunto: autobiográfico
Editora: Carpe Diem
Preço: R$ 40
Pedidos através do site: www.editoracarpediem.com.br




SERPENTE TATUADA (E-BOOK)



Sinopse
Depois de seguir Grace, colhendo provas de adultério, Alyrio Cobra se surpreende ao vê-la morta com um tiro na cabeça. Ela era uma menina de programa, esperta e com o firme propósito de arrancar os bens de seu companheiro, Hugo, rico e viciado em cocaína. Contratado pela mãe de Hugo, para descobrir quem matou Grace, o detetive Alyrio Cobra depara-se com uma sociedade podre, personagens complexos que devagarzinho vão se revelando. Ajudado pela grafiteira que possui uma fantástica serpente cobrindo-lhe boa parte do corpo, descobre que Grace estava envolvida com chantagens e vídeos picantes. No desenrolar da narrativa, são muitas as peripécias e outras mortes são inevitáveis. Conseguirá Alyrio encontrar o verdadeiro assassino entre tantas pessoas que tinham motivos para matar Grace? Conseguirá ele evitar mais mortes?

Ficha Técnica
Autor: Vera Carvalho Assumpção
Formato: Edição Kindle
Tamanho do arquivo: 516 KB
Páginas: 364 (contém número de páginas reais)
Editora: KBR
Preço Kindle: R$ 4,99 (inclui envio sem fio internacional via Amazon Whispernet)




Eventos Literários/Livros Eventos Literários/Livros Reviewed by Natanael Lima Jr on 08:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list