TransWinter

Eventos Literários/Livros


COMEÇA A 8ª FEIRA NACIONAL DO LIVRO DE POÇOS DE CALDAS – FLIPOÇOS 2013!




Manuel da Costa Pinto (Foto: Reprodução)


Começou neste sábado (27) e irá até o dia 05 de maio a 8ª edição da Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas (MG).
Um dos convidados ilustres do Flipoços 2013 será o tradutor e estudioso da vida e obra de Albert Camus, o jornalista Manuel da Costa Pinto. Ele que já foi curador da Flip de Paraty em 2011 e curador do Prêmio Portugal Telecom de Literatura em 2004 e 2010, estará em Poços de Caldas, dia 04 de maio, às 15 horas no Teatro da Urca para uma conferência imperdível que ele chama de “O Brasil Mediterrâneo de Albert Camus”, onde apresentará a rica experiência de Camus com o Brasil (especialmente com Oswald de Andrade, que acabou redundando num conto que se passa por aqui).






 ABERTURA DO PROJETO “NÓS PÓS MOSTRAPE” – 2ª TEMPORADA – 2013





A abertura será nesta quinta (02), às 19h na Livraria Cultura, entrada franca. O evento de abertura contará com show lítero-musical do Quarteto em Poesia e participação de Marcelo Mário Melo.






APOSTANDO NA VIDA. INVESTINDO NOS SONHOS.





A AHMAR é uma entidade sem fins lucrativos. Tem em seu objetivo o valor humanitário transformando vidas através do amor em todo norte e nordeste desde 2007.
Multiplicando as ações de Projetos Sociais de alimentação, saúde, educação, esportes e meio ambiente.
Trabalhando para o desenvolvimento social, econômico, cultural, profissional e espiritual do ser humano, construindo cada vez mais uma sociedade justa e fraterna.
Venha fazer parte desse conceito e conheça de perto o trabalho que muda VIDAS. Acesse e conheça mais a AHMAR: www.ahmar.org.br






LIVROS





BEI Editora, Claudia Moreira Salles
e Livraria da Vila convidam para o lançamento do livro
Claudia Moreira Salles

Data: 06 de maio de 2013
Hora: a partir das 18h30
Local: Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1731 (SP)
Pedidos: www.bei.com.br

O livro registra a trajetória e o processo criativo da designer.







Livro aborda “volta por cima” de Bogotá e Medellín
Do topo do ranking das cidades mais violentas do mundo à referência em mobilidade, segurança e soluções urbanísticas para devolver o espaço público aos cidadãos. Como duas cidades colombianas conseguiram, em quinze anos, reescrever sua história é o tema do livro “As lições de Bogotá e Medellín – do Caos à Referência Mundial”, organizado por Murilo Cavalcanti, atual secretário de Segurança Urbana do Recife.
Bogotá e Medellin chegaram ao fundo do poço na década de 1990 — Medellin, inclusive, foi considerada a cidade mais violenta do mundo.
Para esmiuçar, em 192 páginas, a bem sucedida experiência das cidades colombianas, ele contou com a colaboração de Francisco Cunha, arquiteto e sócio da TGI Consultoria em Gestão; Cármen Cardoso, psicanalista, também sócia da TGI; Luiz Vieira, arquiteto, paisagista e professor da UFPE; Roberto Montezuma, arquiteto, urbanista e professor da UFPE; e Marcos Galindo, biblioteconomista e professor da UFPE. Todos participaram de viagens às duas cidades e, em entrevista ao jornalista Eduardo Machado, incluída no conteúdo do livro, revelam o que a experiência colombiana tem a ensinar ao Brasil e, particularmente, ao Recife.
Informações e pedidos: VOZ Assessoria de Comunicação. Fones: (81)3269-4358 / (81)9173-5273







“Leleco, a lagartixa que perdeu a cauda” – Abigail Souza
Depois de “As Aventuras de Pedro no País das Letras”, seu primeiro livro, lançado em 2011 pela Edições Bagaço, a autora nos brinda com um novo livro.
A aventura gira em torno da amizade, do companheirismo e aborda temáticas muito atuais como o bullying, preservação da natureza, cadeia alimentar, entre outros. A autora recorre à personificação e a um mundo de imaginação para colorir a vida de espécies tão desprezadas como baratas e lagartixas.
Informações e pedidos: absouzash@gmail.com
Eventos Literários/Livros Eventos Literários/Livros Reviewed by Natanael Lima Jr on 10:32 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list