TransWinter

Eventos Literários


O SITE ANGÚSTIA CRIADORA ANUNCIA A REALIZAÇÃO DA SUA 1ª OFICINA LITERÁRIA DO PROJETO “EU ESCRITOR”






Todo bom leitor que se preze tem o desejo de torna-se um escritor. Essa afirmação pode parecer muito arrogante, no entanto é bastante verdadeira, basta dar uma conferida nos clubes de leitura, oficinas de criação e saraus. Isso sem contar os diversos eventos do gênero no país. Nos debates e mesas redondas entre autores,quando o microfone é liberado para perguntas do público, as dúvidas e curiosidades quase sempre são as mesmas: “Como você faz para escrever seus livros?”, ou então “Qual o conselho para uma pessoa que pretende escrever ficção?”. Os autores, lógico, falam coisas variadas, inclusive na tão falada inspiração.
Por isso, como forma de incentivo, o Angústia Criadora montou um time de escritores: Cícero Belmar, Gerusa Leal, Raimundo de Moraes e Fernando Farias, que irão mostrar como se faz para criar um conto, romance, novela, poema etc, com dicas preciosas e muitos exercícios. Vai ser uma aula por semana, com início em 11 de março de 2013, com duração de seis meses. Os melhores textos baseados nos exercícios serão publicados aqui no portal.
Você poderá ser um novo escritor. Por isso não deixe de acompanhar o site: www.angustiacriadora.com




PROGRAMAÇÃO DOS EVENTOS DE MARÇO DA CULTURA NORDESTINA LETRAS E ARTES





  
Dia 16/03
10h00 - Reunião da Academia de Letras do Brasil
17h00 - IV Navegando em Poesia (saída do Marco Zero)
Coordenação: Taciana Valença (editora da revista Perto de Casa)

Dia 23/03 9h00 - Encontro das Artes
Show musical com Raimundo Carrero (escritor e ex-integrante da banda "Os Tártaros" - anos 60)

Comedoria regional
De segunda a sexta:
das 9h00 às 18h00

Sábados
Café da manhã regional a partir das 8h00

Visite a
Cultura Nordestina Letras & Artes
Rua Sérgio Magalhães, 54 - Graças (por trás do Museu do Estado). Fone p/ contato: 81 32433927









BLOGUEIROS DE PERNAMBUCO NA "2a. REUNIAO DE BLOGS LITERÁRIOS" EM MACEIÓ




Os poetas, dramaturgos, contistas, cronistas e memorialistas pernambucanos Marcos Cordeiro, Alberto Lins Caldas, Fernando Farias, Antonino Junior, Graça Graúna, Márcia Maracajá, Natanael Lima Jr., Juareiz Correya, Cecília Villanova, Gerusa Leal, Camila Iumatti, José Terra, Maria de Lourdes Hortas, Jade Dantas, Paulo Moura, Lynn Glommy, Carlos Maia, Giovanna Guterres e Luiz Alberto Machado, entre outros, viajam a Maceió (AL), em caravana especial, para participar da 2a. Reunião de Blogs Literários do Nordeste (de 22 a 24 de maio deste ano). A Panamerica Nordestal Editora, do Recife, que promove esse encontro em parceria com a Nascente Edições, de Maceió, encaminhou solicitação de apoio cultural a uma instituição pernambucana que viabilizará um ônibus para as viagens de ida e volta dos blogueiros pernambucanos.

Esse encontro inédito contará com a participação de aproximadamente 50 blogueiros literários nordestinos. Com o apoio cultural do Departamento de História, da Faculdade de Letras e da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas - UFAL, os organizadores já estão viabilizando também, junto a outros parceiros alagoanos, a hospedagem e alimentação de todos os blogueiros participantes.

Os blogueiros literários nordestinos interessados em participar da 2a. Reunião de Blogs Literários, em Maceió, devem enviar links dos seus blogs, até a última semana do próximo mês de abril, para este email :
jcpanamerica21@gmail.com
Eventos Literários Eventos Literários Reviewed by Natanael Lima Jr on 08:51 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list