TransWinter

Top Blog Brasil Premia os Blogs mais Votados em 2012






Troféu Top Blog Brasil 2012

Uma concorrida festa marcou a cerimônia de entrega do maior prêmio da internet brasileira o “Top Blog Brasil 2012”, neste último sábado (26), no auditório da Universidade Paulista – UNIP, no bairro do Paraíso, na capital paulista.
Segundo os organizadores do Prêmio, se inscreveram mais de 18 mil blogs de vários segmentos e de várias regiões do país. Foram classificados para a grande final os três blogs mais pontuados através de júri popular e júri acadêmico, entre as 25 categorias, dentre elas destacamos: Arte e Cultura, Celebridades, Comunicação e Marketing; Corporativo – Indústria, Comércio e Negócios; Economia e Finanças; Educação; Empreendedorismo; Esporte; Games e Jogos; Gastronomia; Humor; Literatura; Moda e Beleza; Música; Política; Religião; Bichos e Animais; Saúde; Sustentabilidade; Variedades; entre outras.

O maior portal indexador de blogs do Brasil lançou a quarta edição do Prêmio Top Blog com o tema “Empreendedorismo Digital”, cujo objetivo é de incentivar a discussão na blogosfera sobre o tema, fomentar essa forma de empreender, além de estabelecer parcerias proporcionando cursos online aos blogueiros cadastrados no Portal Top Blog.

Segundo José Carlos, diretor do Portal Top Blog, o aspecto mais importante do prêmio é chegar a um resultado democrático que represente os blogs do Brasil. “É a blogosfera elegendo a blogosfera. Abrimos caminhos para que muitos blogueiros, veteranos e iniciantes, possam compartilhar experiências e valores, por meio de blogs”, explicou.

Segundo um recente estudo da comScore, empresa líder mundial em estatísticas do mundo digital, 85,2% de internautas brasileiros acessaram blogs, só em junho de 2011. Em 2010, esse número foi de 71%, segundo outra pesquisa da mesma comScore. Outro registro importantíssimo é que mais de 85% de internautas do Brasil leem blogs e já somos o quinto país que mais lê blogs no mundo e o primeiro da América Latina (Fonte: Portal Top Blog)

Na premiação, os colocados em primeiro lugar, tanto no júri popular, como no júri acadêmico receberam o tão cobiçado troféu Top Blog, além do certificado e o selo de participação, que será inserido no blog vencedor. Os segundos e terceiros colocados também receberam certificado e o selo de participação.


O blog pernambucano “Domingo com Poesia” ficou em segundo lugar na categoria literatura, escolhido através de júri acadêmico. O primeiro lugar desta categoria ficou com o blog “Pronome Interrogativo” (RJ) e o terceiro lugar com a revista literária “Samizdat” (PR). Para o editor do blog Domingo com Poesia Natanael Lima Jr esta premiação tem um caráter muito marcante e positivo para o blog. “A premiação foi muito importante, porém o mais marcante é que o blog entra definitivamente na blogosfera e passa a ser reconhecido nacionalmente e internacionalmente”, destacou.





VENCEDORES DO PRÊMIO TOP BLOG BRASIL 2012
CATEGORIA LITERATURA/JÚRI ACADÊMICO




1º Pronome Interrogativo –  (RJ) www.pronomeinterrogativo.com



2º Domingo com Poesia – (PE) www.domingocompoesia.com



3º Revista Samizdat – (PR) samizdat.oficinaeditora.com





MELHORES MOMENTOS TOPBLOG 2012











Top Blog Brasil Premia os Blogs mais Votados em 2012 Top Blog Brasil Premia os Blogs mais Votados em 2012 Reviewed by Natanael Lima Jr on 17:25 Rating: 5

2 comentários

Recent in Recipes

3/Food/post-list