TransWinter

Eventos Literários/Livros


VOTE NO TOP BLOG 2012!

  



O BLOG DOMINGO COM POESIA FOI INDICADO AO PRÊMIO NACIONAL “TOP BLOG 2012”. VOCÊ PODE PARTICIPAR DA VOTAÇÃO POPULAR ACESSANDO E VOTANDO NESTE BLOG. VOCÊ TAMBÉM PODE VOTAR PELO FACEBOOK E TWITTER. PARTICIPE E COMPARTILHE!





CENTENÁRIO DO ESCRITOR BAIANO JORGE AMADO





O escritor baiano Jorge Amado completaria nesta sexta-feira (10) 100 anos. Uma data que justifica todas as homenagens a um dos escritores brasileiros mais lidos no mundo. Foram mais de mil personagens, mais de 20 milhões de livros vendidos pelo mundo. As lembranças de Jorge Amado se espalham pelas ruas e esquinas da Bahia. Pedro Arcanjo, de Tenda dos Milegres; Quincas Berro d’Água, Dona Flor e Seus dois Maridos, entre outros.





“ABRIL SITIADO” É O MAIS RECENTE LIVRO DE POEMAS DO POETA PERNAMBUCANO FREDERICO SPENCER. ENCONTRA-SE À VENDA NA LIVRARIA IMPERATRIZ DO SHOPPING GUARARAPES.







4ª TARRAFA LITERÁRIA DE SANTOS – SP




Grandes nomes da literatura nacional e internacional estarão presentes na 4ª Tarrafa Literária de Santos, no período de 22 a 26 de agosto. Segundo os organizadores será uma Festa Literária, e não uma Feira de Livros: “trata-se de uma grande reunião de leitores e escritores, em quatro dias para dar voz ao pensamento e conversar sobre literatura, jornalismo, ciência, história, futebol e o que vier à mente dos participantes.”




FESTIVAL NACIONAL DO CONTO DE SANTA CATARINA



Inspirado no Festival Europeu do Conto (realizado em Zagreb, na Croácia), o Festival Nacional do Conto é um projeto de difusão, discussão e fomento, e traz para Santa Catarina o debate sobre um dos gêneros literários mais populares do planeta. Para este ano, o curador Carlos Henrique Schroeder selecionou, mais uma vez, um time instigante: Elvira Vigna, João Anzanello, Paulo Scott, Luiz Felipe Leprevost, André Leones, Luíz Henrique Pellanda, Ricardo Lísias e Luiz Ruffato. O Festival acontecerá de 09 a 12 de agosto.


Eventos Literários/Livros Eventos Literários/Livros Reviewed by Natanael Lima Jr on 07:18 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list