TransWinter

Eventos Literários

ENCONTRO LITERÁRIO DA MATA SUL

O "1º. ENCONTRO LITERÁRIO DA MATA SUL" será realizado em Palmares (PE), município conhecido como Terra dos Poetas, de 20 a 23 de outubro deste ano, com o apoio do Governo de Pernambuco e da Prefeitura dos Palmares. A União Brasileira dos Escritores - Seção de Pernambuco (UBE-PE) e a Panamérica Nordestal Editora, do Recife. O evento literário homenageia o centenário de nascimento do poeta e crítico Waldemar Lopes, nascido em Quipapá, no ano de 1911, e falecido no Recife no ano de 2006. O escritor viveu em Palmares, Recife, Petrópolis (RJ) e em Portugal. Informações através do e-mail: contato@panamerica.net.br




REUNIÃO DE BLOGS LITERÁRIOS DO NORDESTE

Nos dias 28 (sexta-feira) e 29 (sábado) de outubro próximo, escritores e editores de blogs literários do Nordeste brasileiro se encontram na POTY LIVROS, do Recife (Rua do Riachuelo, 202, Boa Vista) para a realização da "1a. Reunião de Blogs Literários do Nordeste".

Para participar, os blogueiros literários da região devem realizar as suas inscrições por meio de links enviados ao e-mail jcpanamerica21@gmail.com . Por ordem de chegada, todos os blogs inscritos terão inicialmente destaque neste blog (ver "Minha Lista de Blogs"), e, com a sua efetiva participação na Reunião, os blogs serão listados/publicados em página especial do site PANAMERICA NORDESTAL (http://www.panamerica.net.br/), editora responsável pela organização do evento.

Mais informações com o escritor Juareiz Correya (81 - 86852194), coordenador da "1a. Reunião de Blogs Literários do Nordeste".




PROJETO DE "POESIA EM CARTAZ" LANÇA 12 AUTORES DE PERNAMBUCO EM NOVEMBRO DESTE ANO

Textos poéticos de autores pernambucanos contemporâneos circularão em ônibus, no metrô e em escolas recifenses, a partir do próximo mês de novembro, por meio do projeto POESIA VIVA EM CARTAZ, da Panamérica Nordestal Editora, do Recife. A primeira amostragem coletiva apresentará textos selecionados dos poetas Antonio Botelho, Cida Pedrosa, Domingos Alexandre, Fernanda Jardim, Jaci Bezerra, José Terra, Juareiz Correya, Lourdes Sarmento, Marco Pólo Guimarães, Maria de Lourdes Hortas, Natanael Lima Jr. e Rogério Generoso. Todos os autores têm livros publicados e alguns já alcançaram projeção nacional.

A editora recifense promoverá o lançamento coletivo dos poemas em cartazes, em um espaço cultural, na semana da distribuição nos ônibus, no metrô e nas escolas. E, a cada mês seguinte, outros poemas / poetas serão lançados e distribuídos de forma promocional e comercial.

"O projeto POESIA VIVA EM CARTAZ é semelhante a alguns já realizados no Recife e em outras capitais brasileiras. Mas tem o seu modo de ser inovador : a arte do cartaz valorizará também a figura do poeta e todos os textos serão reunidos e publicados, em conjunto, anualmente, em ebooks da nossa editora, sendo devidamente projetados, para além de Pernambuco, na rede mundial de computadores", afirma Juareiz Correya, coordenador do projeto.
Eventos Literários Eventos Literários Reviewed by Natanael Lima Jr on 18:09 Rating: 5

Um comentário

  1. Natanael, fiz uma ilustração do poeta Alberto, a pedido do poeta Tuppan, e vou te enviar, também, por e-mail.
    Té mais!

    ResponderExcluir

Recent in Recipes

3/Food/post-list