TransWinter

O Conto da Semana

Sufoco (conto) de Fernando Farias

Img: Reprodução


Tudo são trevas. Acordei e só vejo a escuridão. Sinto-me sufocado e mal posso me mexer. Ela não me deixa respirar. Envolveu-me sutilmente.
Naquela manhã de sol no parque de águas claras conheci os olhos infantis e atraentes. Sou assim, a primeira coisa que eu vejo numa mulher são os olhos. Apaixono-me à primeira vista. Sou fácil se ser fisgado.

Mostrou-se tão indefesa e pura. Fazia-me falar com suas perguntas inocentes e comentários elogiosos à minha inteligência, ao meu bom gosto e sentia-se segura ao meu lado. Ela se esforçava para demonstrar que conhecia a história da Antiga Grécia e eu me esforçava para ser a imagem que ela idealizava.

Aos poucos foi entrando e cercando minha vida com grades invisíveis. Todos os dias ela me levava ao trabalho, almoçava e jantava e dormia comigo Finais de semana em viagens ou trancados num quarto. Segurava-me na coleira com os telefonemas. Controle total sobre minha órbita.

Ontem tomamos taças de vinho juntos. Ela falava de Sócrates, da beleza Grega. Vinho doce, amargo e sonolento. Falava de um suco extraído de uma erva chamada cicuta. Meus olhos fechavam. A cicuta da família das umbelíferas, nativas das regiões temperadas do hemisfério norte. O julgamento de Sócrates, a sopa de cicuta, um veneno mortal. Vontade de dormir. Mais uma taça vinho.

Acordei sem meus cartões do banco e a certidão de casamento. Compreendo agora que ela me sufocava. Estou sem ar. Preso aqui neste escuro. Devem ter colocado pregos ou parafusos para fechar este caixão. Escuto o baque surdo de uma pá de terra na tampa de madeira. Já não posso gritar. Explodem meus ouvidos e o sangue sai pelo nariz. Não posso mais me mexer. Não respiro.
O Conto da Semana O Conto da Semana Reviewed by Natanael Lima Jr on 10:59 Rating: 5

4 comentários

  1. Parabéns Fernando, muito bom esse conto, um dos melhores, Grande escritor, sou um grande apreciador do seu trabalho, Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Fernando! Gostei muito. Parabéns!
    Um abraço da sua amiga

    Lígia Beltrão

    ResponderExcluir

Recent in Recipes

3/Food/post-list