TransWinter

Eventos Literários/Livros

Domingo com Poesia e Secretaria de Educação de Jaboatão promoveram grande encontro com escritores pernambucanos


Raimundo Carrero e Flávia Suassuna abordaram temas sobre criação literária e gêneros textuais

Mais de 200 educadores da rede municipal da área de linguagem e do programa mais educação participaram de grande encontro, na manhã desta última terça (25), com os escritores Raimundo Carrero e Flávia Suassuna que abordaram temas sobre criação literária e gêneros textuais. O encontro foi uma realização da Secretaria Executiva de Educação do Jaboatão dos Guararapes e o Domingo com Poesia, que em breve estará inaugurando uma seção com a vida e obra de mais de 300 poetas brasileiros. Este acervo poderá ser utilizado pelos educadores para pesquisa ou para ser trabalhado em sala de aula.
Conheça o DCP acessando aqui: www.domingocompoesia.com.br



Galo da Madrugada homenageou Ariano Suassuna


Foto: Reprodução

O Clube de Máscaras Galo da Madrugada é um bloco carnavalesco que sai todo sábado de carnaval do bairro de São José, um dos bairros do centro do Recife.
Este ano a agremiação carnavalesca homenageou o escritor Ariano Suassuna.
É considerado pelo Guinness Book - o livro dos recordes - o maior bloco de carnaval do mundo. O bloco foi criado por Enéas Freire em 1978 e surgiu na Rua Padre Floriano nº 43, no bairro de São José.



Feira Internacional del Libro de Buenos Aires


A Feira Internacional do Livro de Buenos Aires reúne 500 expositores, representando 1500 marcas em todo o mundo. Neste ano, terá São Paulo como cidade convidada de honra. É uma oportunidade de networking com mais de 10 mil profissionais latino-americanos, seja da área comercial ou de conteúdo. Além disso, o evento oferece opções de cursos e treinamentos. A Conferência Profissional, que acontece de 22 a 24 de abril, incluirá rodadas de negócio, treinamentos e reuniões sociais, além de atividades dentro e fora da feira. A Argentina é um mercado com 500 editoras ativas, mais de 2000 bibliotecas e possui uma produção anual de 27 mil novos títulos. Mais informações no site http://www.el-libro.org.ar



IX Festival de Literatura de Poços de Caldas


Em sua nona edição, o Flipoços 2014 está preparando mais uma festa dos livros e autores em Poços de Caldas. A "Cultura Popular na Arte da Literatura" e "50 anos do Golpe Militar", são alguns dos temas que serão abordados pelos escritores da programação do Festival Literário que vai acontecer de 26 de abril a 04 de maio de 2014.
O Festival terá como patrono o poeta Ferreira Gullar. Com 83 anos é um dos maiores poetas brasileiros de todos os tempos.
Outros nomes e atrações podem ser vistos na programação completa pelo site oficial www.feiradolivropocosdecaldas.com.br



Waldênio Porto lança ‘Manhã de carnaval’


Publicação descreve a folia pernambucana

O acadêmico e escritor Waldênio Porto lança seu mais recente romance ‘Manhã de carnaval’, em que descreve a folia pernambucana em suas minúcias. Waldênio aborda aspectos particulares do carnaval de Pernambuco e explora detalhes da música, dança e costumes típicos do Estado.
“‘Manhã de Carnaval’ ultrapassa o tempo de uma manhã apenas e se estende por período necessário e suficiente para a compreensão dos fatos e acato das ideias de um longo carnaval”, escreveu Reinaldo de Oliveira em uns dos prefácios do livro.
Eventos Literários/Livros Eventos Literários/Livros Reviewed by Natanael Lima Jr on 09:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list