TransWinter

Eventos Literários/Livros

BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO RIO COMEÇA 29 DE AGOSTO




A Bienal do Livro é um programa cultural para toda a família! Durante os 11 dias do evento, os visitantes têm a oportunidade de se reunirem em sessões literárias, debates e bate-papos informais com seus autores preferidos para discutir os mais variados assuntos.
Aqui você vai encontrar conhecimento, diversão e entretenimento para todas as idades. As novidades deste ano são: Planeta Ziraldo, acampamento na Bienal e Placar Literário. As atrações como Café Literário, Encontro com Autores e Mulher e Ponto estão cheias de novidades, debates e lançamentos imperdíveis.
O país homenageado nesta Bienal 2013 é a Alemanha, berço de diversos filósofos renomados e autores modernos como Manfred Geier, Julia Friese, Wladmir Kaminer entre outros que confirmaram presença nesse intercâmbio cultural. Confira a programação cultural e participe:
http://www.bienaldolivro.com.br/expor/cultural




ESTÁ ABERTO O 9º PRÊMIO MAXIMIANO CAMPOS DE LITERATURA



O Prêmio Maximiano Campos de Literatura chega à sua nona edição com inscrições, para autores inéditos, abertas até 20 de setembro. O concurso visa a estimular e premiar novos talentos a partir da criação das seguintes modalidades do gênero narrativo: conto e microconto. Os interessados devem acessar o regulamento através do site oficial do IMC, e, na fanpage do Facebook, compartilhar, curtir e preencher o formulário. Serão escolhidos 10 (dez) textos de cada categoria, independente do número de inscritos, para publicação na Antologia do concurso. O evento celebra os 15 anos da morte do escritor pernambucano Maximiano Campos e os 45 anos de seu romance "Sem Lei nem Rei". Informações complementares são obtidas pelo site: www.imcbr.org.br




PALMARES E O CORAÇÃO (CRÔNICAS) DE HERMILO BORBA FILHO



Capa do ebook que será lançado, neste mês de agosto (2013), pela Panamerica Nordestal Editora / Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho/ Prefeitura dos Palmares, com o apoio cultural do Centro Apolo-Hermilo/ Prefeitura do Recife. Organizado pelo poeta Juareiz Correya.




EDITORA RECORD LANÇA EDIÇÃO COMEMORATIVA DE 80 ANOS DO LIVRO “CAETÉS” DO ESCRITOR GRACILIANO RAMOS



Primeiro romance de Graciliano Ramos, Caetés é o retrato da vida em uma cidade do interior de Alagoas. O protagonista chega a Palmeiras dos Índios decidido a escrever um grande romance sobre a tribo que lá vivera, mas aos poucos a mesquinhez da vida na cidadizinha o absorve e ele se vê envolvido nas disputas e nos mexericos locais. Oitenta anos após o lançamento, a Editora Record publica uma edição comemorativa da obra, organizada por Elizabeth Ramos e Erwin Torralbo, com artigos que compõem um breve fortuna crítica e o texto integral do romance.

Ficha Técnica
Autor: Graciliano Ramos
Organização: Elizabeth Ramos e Erwin Torralbo
Editora: Record
Gênero: Romance – Literatura Brasileira
Nº de Páginas: 320
Preço: R$ 64,90


Eventos Literários/Livros Eventos Literários/Livros Reviewed by Natanael Lima Jr on 09:24 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list