TransWinter

Eventos Literários/Livros

A POESIA TRANSFORMOU O SEU DOMINGO



No próximo domingo (28) o “Domingo com Poesia” completa dois anos de sucesso na web. Já estamos preparando um post especial para comemorar a data e a marca de mais de 50 mil acessos. Confira tudo aqui www.domingocompoesia.com




SESC PIEDADE PROMOVE ENCONTRO DE ESCRITORES



A biblioteca do Sesc Piedade promove “Encontro de Escritores” para comemorar o Dia Nacional do Escritor. O evento contará com as presenças dos escritores Adriano Marcena, Marco Polo Guimarães, Natanael Lima Jr, Abigail Souza, Frederico Spencer e Márcia Maracajá, com a mediação do professor Nildo Barbosa. Para a coordenadora da biblioteca Ana Rosa, o público terá a oportunidade de conhecer o dia a dia de um escritor e a sua produção literária.

Dia: 26/07
Hora: 18h
Local: Biblioteca Sesc Piedade
Informações: 81 – 3361.0097




4ª EDIÇÃO DO CONCURSO CEPE DE LITERATURA INFANTIL E JUVENIL



A Companhia Editora de Pernambuco – Cepe abre inscrições para o IV Concurso Cepe de Literatura Infantil e Juvenil, no período de 15 de junho a 30 de agosto de 2013, premiando com um total de 32 mil as obras selecionadas pela comissão julgadora. O regulamento está disponível no portal www.cepe.com.br




PRÊMIO SESC DE LITERATURA



O Prêmio Sesc de Literatura chega em seu 10º ano. Com o propósito de revelar novos talentos e promover a literatura nacional, o concurso identifica escritores inéditos nas categorias Conto e Romance. Os livros vencedores serão publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc e do SENAC em todo o país.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em todas as unidades do Sesc. Cada concorrente pode participar com uma obra em cada categoria.




“LELECO, A LAGARTIXA QUE PERDEU A CAUDA” DE ABIGAIL SOUZA



“O Livro: Leleco, a lagartixa que perdeu a cauda, constitui uma excelente ferramenta, do ponto de vista psicológico, para crianças, no que diz respeito ao enfrentamento da dor e vivência do luto.
A história penetra o imaginário da criança, através de seus personagens personificados, estimulando: a autoaceitação do problema; a busca de ajuda e o respeito pela dor do outro; o respeito e a espera do momento do outro e a importância que o grupo exerce nas relações.
Além de abordar formas como o bullying, a obra aponta também um leque de profissões, para que a criança possa vislumbrar uma vocação, expondo de forma bem clara a função de cada uma delas, o que facilita uma futura escolha.
Essa obra também valoriza a solidariedade dos amigos, a importância do não isolar-se em momentos de dor e, o enfrentamento do próprio problema.
Portanto Leleco, a lagartixa que perdeu a cauda, também penetra a área da educação, servindo de recurso didático para discussões sobre os valores, sentimentos, cadeia alimentar e preservação da natureza, junto às crianças.”
 
(Laís das Graças Araújo de Vasconcelos é psicopedagoga, psicóloga clínica com abordagem cognitiva comportamental e hospitalar)
 
Pedidos através do email: absouza@gmail.com




“DANNA” (ROMANCE) DE LÍZIEN DANIELLE



 Romance escrito por Lízien Danielle, “Danna” é um romance de Literatura Fantástica que conta a estória de uma menina que se apaixona por um arcanjo em meio a uma trama angelical cheia de intriga e conspirações.
Você irá se emocionar com este fantástico romance.

Mais informações sobre o livro e a autora, acesse www.dannaromance.com.br
Eventos Literários/Livros Eventos Literários/Livros Reviewed by Natanael Lima Jr on 08:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list