TransWinter

Eventos Literários

Lançamento do Livro “Lírios, Tulipas e Escorpiões”




No próximo dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a enfermeira e poetisa Valéria Saraiva irá lançar o livro Lírios, Tulipas e Escorpiões, às 19h na livraria Poty Livros.



Serviço:

Título: Lírios, Tulipas e Escorpiões
Autora: Valéria Saraiva
Data do lançamento: 08 de março, Dia Internacional da Mulher, às 19h
Local: Poty Livros,
Rua do Riachuelo, 202. Boa Vista, ao lado da Faculdade de Direito do Recife.

Outras informações, acessem o blog da poetisa: www.tempoliteral.blogspot.com, ou pelo email: vcslins@gmail.com



FLIP SE PREPARA PARA FESTEJAR EM GRANDE ESTILO OS DEZ ANOS
DO PRINCIPAL EVENTO LITERÁRIO DA AMÉRICA LATINA







A organização da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty – prepara para a edição de 2012 uma programação especial para marcar o 10º aniversário de um dos mais importantes eventos literários da América Latina. Uma das atividades previstas é a participação de autores que estiveram presentes nos primeiros anos da Flip e fizeram parte da história da consolidação da Festa Literária antes dela assumir as dimensões que tem hoje.

O primeiro nome confirmado é o do escritor britânico Ian McEwan, convidado da Flip em 2004, que estará de volta na programação principal. Indicado seis vezes ao Booker Prize, que ganhou em 1998 com Amsterdam, McEwan é autor de dois livros de contos e 11 romances, publicados no Brasil pela Cia das Letras. Suas histórias exploram temas variados, do aquecimento global em Solar (2010) à repressão sexual em Na praia (2007), mas se aproximam pela verve satírica e pela exploração de dilemas éticos que muitas vezes conduzem a desdobramentos trágicos. Menos ácido do que a média de sua produção, o romance Reparação (2001) foi aclamado pela crítica como um clássico.  O livro originou o roteiro do filme Desejo e Reparação (título em português), indicado ao Oscar e vencedor do 65º Globo de Ouro (2008) como melhor filme dramático. 

Outra novidade para a décima edição será a publicação de um livro comemorativo, em forma de reportagem, registrando em imagens e textos os momentos mais relevantes do evento. Cada capítulo reúne dois anos da Festa e será escrito por um jornalista convidado. Já estão confirmados os nomes de Zuenir Ventura, Sergio Augusto e Humberto Werneck.

Também como parte das comemorações pretende-se lançar um box com seis DVDs contendo os principais destaques da festa ao longo desses dez anos. O material terá uma edição temática e não cronológica. Dessa forma, será possível percorrer as edições anteriores da Festa a partir de grandes temas recorrentes, tendo como fio condutor, por exemplo, abordagens em torno do processo de criação e a definição dos personagens.

Miguel Conde, curador da 10ª Flip, assinala que essas são algumas das iniciativas planejadas para marcar o aniversário do evento, assim como o cartaz e o logo alusivos aos 10 anos de Flip. “Nossa ideia é comemorar com o público, que afinal tem uma participação fundamental no sucesso da festa durante esses dez anos". A programação especial de aniversário terá a co-curadoria de Flávio Moura, responsável pela programação da Flip entre 2008 e 2010. 


Mais informações no site da Flip: www.flip.org.br


Informações para imprensa:

A4 Comunicação – (11) 3897.4122


Karina Betencourt – karinabetencourt@a4com.com.br

Neila Carvalho – neilacarvalho@a4com.com.br

Simon Widman – simonwidman@a4com.com.br






A 9ª Feira do Livro de Joinville, que irá ocorrer entre 12 e 22 de abril de 2012, no Expocentro Edmundo Doubrawa. A Câmara Brasileira do Livro (CBL), Associação Nacional do Livreiro (ANL), Prefeitura de Joinville, Secretaria da Educação e Fundação Cultural. A programação contará com oficinas, mesas de discussão, palestras, shows nacionais, apresentações culturais, leitura de contos, comercialização de livros, entre outras atividades.



De 28 de abril a 06 de maio de 2012 acontece na cidade de Poços de Caldas, MG, a VII Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas - Flipoços 2012, que trará para o público um dos temas mais interessantes da nossa cultura: “90 Anos da Semana de Arte Moderna”. Os homenageados deste ano são: Antonio Candido (Patrono); Jurandir Ferreira (Escritor Sulfuroso); João Scortecci (Editor homenageado, pelos 30 anos da Scortecci Editora.
Eventos Literários Eventos Literários Reviewed by Natanael Lima Jr on 23:19 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Recipes

3/Food/post-list