domingo, 30 de outubro de 2011


Eventos Literários

SEXTA DE LETRAS




PROJETO DE "POESIA EM CARTAZ" LANÇA 12 AUTORES PERNAMBUCANOS EM NOVEMBRO DESTE ANO


Textos poéticos de autores pernambucanos contemporâneos circularão em ônibus, no metrô e em escolas recifenses, a partir do próximo mês de novembro, por meio do projeto POESIA VIVA EM CARTAZ, da Panamérica Nordestal Editora, do Recife. A primeira amostragem coletiva apresentará textos selecionados dos poetas Antonio Botelho, Cida Pedrosa, Domingos Alexandre, Fernanda Jardim, Jaci Bezerra, José Terra, Juareiz Correya, Lourdes Sarmento, Marco Pólo Guimarães, Maria de Lourdes Hortas, Natanael Lima Jr. e Rogério Generoso. Todos os autores têm livros publicados e alguns já alcançaram projeção nacional.

A editora recifense promoverá o lançamento coletivo dos poemas em cartazes, em um espaço cultural, na semana da distribuição nos ônibus, no metrô e nas escolas. E, a cada mês seguinte, outros poemas / poetas serão lançados e distribuídos de forma promocional e comercial.

"O projeto POESIA VIVA EM CARTAZ é semelhante a alguns já realizados no Recife e em outras capitais brasileiras. Mas tem o seu modo de ser inovador : a arte do cartaz valorizará também a figura do poeta e todos os textos serão reunidos e publicados, em conjunto, anualmente, em ebooks da nossa editora, sendo devidamente projetados, para além de Pernambuco, na rede mundial de computadores", afirma Juareiz Correya, coordenador do projeto.



0 comentários:

Postar um comentário

  • a literatura em sua rede

    ano IV


Editores: Frederico Spencer, Natanael Lima Jr e Thiago Lima